Connect with us

ARTIGOS

Quando alguém te magoa com palavras, o que fazer?

Published

on

Quando alguém te magoa com palavras, o que fazer?

As palavras são armas poderosas, para nos elevar ou nos destruir. Elas possuem um peso inestimável, atingindo cada um de maneira muito particular. O que fazer quando alguém te magoa com palavras?

Compreender que ninguém que está em bom estado mental e evolutivo possui necessidade de machucar. Aquela ação mostra mais sobre quem emitiu do que o alvo da mensagem. Mas é natural que aquilo nos afete.

Entretanto, muitas vezes podemos aprender com as críticas. Refletir sobre essas palavras nos primeiras cinco minutos depois de proferidas é essencial: vou aprender com elas, elas possuem fundamento ou vou encaminha-las para a luz?

‘Incontáveis problemas que culminam em tragédias quotidianas são decorrência da mágoa, que virulenta se firmou, gerando o nefando comércio do sofrimento desnecessário’. (Divaldo Franco)

As palavras também podem curar

O momento de dor em nossa vida é usado pela Espiritualidade Maior para nos fortalecer. São nesses instantes que saímos da zona de conforto para nos melhorar ainda mais.

Ou seja, muitos sonhos que estão parados por falta de coragem são retomados nesses momentos. Passa ser uma necessidade interior, e essencial, de mudança diante dos obstáculos.

Mágoa se cura com amor próprio

Quando permitimos que o externo nos magoe, como trazer um espinho para dentro do nosso ser, isso nos provoca uma reflexão profunda. Por que aceitar essa dor, essa ferramenta de dor produzida por outra pessoa?

Afinal, temos total responsabilidade com o que permitimos habitar o nosso ser. Seremos muitas vezes feridos em nossa caminhada, mas retirar o espinho, ou estar imune a ele, pode ser trabalhado através do amor próprio.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas