Connect with us

ARTIGOS

Quando a dor vem da alma, o que fazer?

Published

on

Quando a dor vem da alma, o que fazer?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

Temos infinitas dores, materiais e imateriais, nos acometendo ao longo dessa encarnação. Cada uma delas possui um significado em nossa essência, um aviso de que algo precisa ser mudado.

A medicina cumpre um papel fundamental nesse sentido e nunca deve ser dispensada. Ela sempre precisa caminhar de mãos dadas com a fé interior de cada um.

‘Se transformações dolorosas, no campo da existência, muitas vezes nos transfiguram em crisálidas agoniadas de aflição, ao impacto das provações necessárias, a dor é o instrumento invisível de que Deus se utiliza para converter-nos, a pouco e pouco, em falenas de luz’. (André Luiz/Chico Xavier)

A alma é o repositório de todas as nossas impressões deixadas e colhidas na existência e, na visão espírita, isso deve ser tratado com enorme carinho e cuidado.

Tratamento de memórias e traumas

A Espiritualidade nos oferece de maneira cadenciada informações do passado que podem nos auxiliar no melhoramento dessa encarnação. Tudo no tempo certo.

A alma imortal está habitando, por ora, um corpo mortal que pode sofrer todas as consequências possíveis pela carga emocional de uma existência de milênios vivendo e sofrendo nos mais diferentes cenários e aspectos.

Cura-se através do amor e da gratidão

Agradeça onde está, curando-se através do amor praticado ao próximo, consequentemente a você mesmo, você mesma. Passo a passo – em alguns casos com a ajuda médica – vamos nos curando de feridas que carregamos de outras vidas.

Depende unicamente de pensar, agir e ser diferente de agora em diante para que a energia densa que pode estar nos atrapalhando seja encaminhada para a luz e volte para nos fortalecer no caminho do nosso refazimento como espírito eterno.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas