Connect with us

VISÃO ESPÍRITA

Qual a visão espírita sobre o fim do mundo?

Published

on

fim do mundo

ESPÍRITO IMORTAL | Morel Felipe Wilkon

Você já deve ter ouvido falar no fim do mundo. Se você nasceu antes de 1980, provavelmente ouvia dizer que o mundo ia acabar no ano 2000. Pois é, não acabou.

Não acabou mas está em profunda transformação. Como dizia uma música, “nada será como antes”. Quem conhece um pouco de História sabe que nunca houve uma transformação deste porte em nosso planeta. Até cem, cento e poucos anos atrás, nascia-se e morria-se num mundo sem mudanças significativas. Quase nada acontecia. Não havia lazer como hoje, nem acesso à informação e ao conhecimento, nem as comodidades que nós temos, nem tantas escolhas à nossa disposição.

Os homens em geral seguiam a profissão do pai. Se o pai fosse escravo, ele também seria escravo. As mulheres… as mulheres tinham que contar com a sorte de ter um marido decente. O seu papel era casar e ter filhos. E cuidar do marido e dos filhos e da casa, claro.

Hoje tudo é instável, tudo é incerto, tudo é transitório. O mundo que nós conhecemos está acabando, e o mundo novo que virá ainda não está pronto. Nós o estamos construindo, todos os dias, mesmos sem saber.

Muitas pessoas ainda acreditam que o mundo vai acabar. Que vai acontecer uma catástrofe natural, ou que as calotas polares vão derreter totalmente e inundar a Terra, ou que a poluição se tornará insustentável, ou, mais ainda, que uma terceira guerra mundial vai acabar com as condições de vida no planeta. Aqueles que acreditam na Bíblia ao pé da letra acham que o Apocalipse prevê o fim do mundo, e, se o Apocalipse prevê que o mundo vai acabar, ele vai acabar.

Essas pessoas acreditam em Deus, assim como você e eu. Mas estranhamente acreditam num deus vingativo, que encheu o saco de tanta desobediência e vai acabar com tudo de uma vez. Essas pessoas não perceberam, ainda, que o nosso mundo é uma escola. Estamos aqui para aprender, e o caminho é longo. A Terra é um planeta-escola. Imagine se o diretor de uma escola vai explodir a escola porque os alunos rodaram!

Sempre temos novas oportunidades, assim como na escola. É verdade que alguns alunos, pela sua rebeldia e reiterado mau comportamento, têm que ser transferidos de escola. É isso que vai acontecer (ou já está acontecendo) com os espíritos que não se adequaram às novas condições exigidas para a nossa permanência na Terra. Milhões de espíritos estão na fila para reencarnar, esperando uma última oportunidade. Se não souberem aproveitar a chance serão transferidos para outro planeta, em condições mais primitivas, onde darão continuidade ao seu aprendizado. Servirão de instrumento de progresso aos espíritos locais, ainda muito atrasados, e sentirão, no seu íntimo, a saudade de um lugar que eles não sabem o que é ou onde fica, mas que é como se fosse um outro mundo…

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas