Connect with us

ARTIGOS

Qual o anjo protetor do Brasil de acordo com o Espiritismo?

Published

on

anjo

Assim como toda pessoa possui um espírito protetor, a rua, o bairro, a cidade e o país possuem alguém responsável pela harmonia e aprendizado coletivo daquele lugar. Então qual é o anjo protetor do Brasil? Ismael, o mesmo da Bíblia, nos revela o espírito Humberto de Campos, através da mediunidade de Chico Xavier, no livro ‘Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho’.

Ismael, o anjo protetor

‘É natural que entidades mais elevadas sejam guias espirituais de cidades e nações. Segundo tradições que não podemos provar, o anjo Ismael é o guia espiritual do Brasil, mas isso é uma crença que recebemos através da revelação. Trata-se de um ser angélico, que não pode estar em contato conosco sempre’.

‘Existem assistentes responsáveis por cada setores, mas a decisão final sempre é dada por ele. Mas que recorre a Jesus, que é o guia espiritual da Terra. A, portanto, toda uma graduação dentro dos níveis da evolução’.

Missão do anjo Isamel no Brasil

De acordo com o espírito Humberto de Campos, a missão de Ismael no Brasil é divulgar o Evangelho para o mundo partindo daqui. Ou seja, tornando o país uma espécie de líder espiritual em função da formação do nosso povo.

Dos indígenas, passando pelos africanos, chegando aos europes, o Brasil passou por caminhos diversos. Ou seja, teríamos uma ‘alma coletiva’.

Criação da Federação Espírita Brasileira

Ismael teria atuado diretamente para a criação da Federação Espírita Brasileira (FEB) em 1884. Logo depois da chegada de grupo homeopatas ao país, que culminou na criação de grupos de estudos de fenômenos espirituais.

Mas o Brasil não é considerado a Pátria do Evangelho por conta do crescimento do Espiritismo no país. Ou seja, é uma ideia que abrange todas as religiões e correntes de pensamentos que busquem o bem universal.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas