Connect with us

ARTIGOS

‘Qual minha missão na Terra? Como posso descobrir?’

Published

on

'Qual minha missão na Terra? Como posso descobrir?'

Como descobrir a sua missão aqui na terra? Em algum momento tudo realmente parece sem sentido e buscamos procurar motivos para retomar a caminhada. E as respostas começam a aparecer na busca da essência interior.

Todos temos os mais variados sonhos, dos materiais aos imateriais. E muitas vezes os primeiros são colocados como prioridade.

Certamente isso vai nos distanciando aos poucos da nossa essência.

Afinal, o que é então uma missão em uma visão mais ampla, espiritual? É aquilo que te deixa feliz internamente e contribui para a evolução da humanidade, auxiliando no crescimento do seu próximo.

Ou seja, isso não se remete apenas ao trabalho voluntário que ao desempenharmos nos revestimos de infinitos benefícios. Mas também da nossa profissão, das nossas amizades.

O que você tem feito pelo mundo?

Uma missão conecta várias almas. Em outras palavras, o que te conecta com as demais pessoas e você se sentiria feliz em contribuir? O que você gostaria de fazer pelo mundo e ainda não fez?

Por exemplo: auxiliar no bazar da casa espírita, realizar atendimento fraterno ou utilizar o seu conhecimento profissional para ajudar em sua área uma entidade assistencial da sua cidade.

Mas acima de tudo desempenhe com amor essa atividade.

‘Você não está no mundo em vão. Aproveite a oportunidade, valorize as bênçãos da vida, difunda gratidão e alegria por onde passar, com quem estiver, com as concessões que possuir, justificando em atos edificantes a sua passagem pela Terra’. (Momento Espírita)

O que te faz realmente feliz?

Independente do dinheiro, qual atividade te faz realmente feliz? O que te preenche de certa forma a alma, toca o seu ser? Que tal desempenhar essa tarefa em prol do próximo?

Reflita sobre essas perguntas e encontre duas horas semanais que seja para desempenhar essa missão.

Mais importante: ela irá te auxiliar no fortalecimento em outras áreas da sua vida e alegrar a sua alma.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas