Connect with us

ARTIGOS

Qual a diferença entre reencarnação e ressureição?

Published

on

Qual a diferença entre reencarnação e ressureição?

A Doutrina Espírita crê na imortalidade do espírito, que anima um corpo ao longo de centenas de encarnações na Terra pelo menos nos últimos 40 anos. Outras vertentes religiosas mais antigas falam em ‘ressureição’, termo que descreve a volta à vida. No caso de Jesus, o mais clássico exemplo, escritores espíritas possuem dois pensamentos: o corpo do Mestre não tinha se decomposto, portanto pela sua elevação espiritual era possível sua ‘volta’, ou a sua aparição (materialização).

‘A ressureição era uma crença dos judeus e a concepção judaica, de acordo com o entendimento de Allan Kardec, é o dogma da ressureição, que não é a mesma coisa da reencarnação. Porque a ressureição, do ponto de vista da ciência, significaria o retorno do espírito ao corpo já morto‘, ressalta o palestrante espírita Milton Felipeli, da emissora Allan Kardec TV.

‘E a reencarnação é a volta do espírito em um novo corpo, especialmente confeccionado para atender ao novo projeto do retorno do espírito à existência corpórea’, completa.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas