Connect with us

ARTIGOS

Quais as causas espirituais dos conflitos familiares?

Published

on

conflitos familiares

De acordo com o Espiritismo, nascemos próximo a quem precisamos, com os conflitos familiares necessários. Ou seja, com os espíritos que temos fortes ligações de vidas passadas. Com quem verdadeiramente é peça fundamental em nosso resgate na nova encarnação. Seja através do forte amor, seja através de questões que precisam dos acontecimentos atuais para serem curadas de forma plena, na origem espiritual.

Causas espirituais dos conflitos familiares

‘Vejo no meu consultório e no meu dia a dia que as pessoas mais bem sucedidas que eu conheço, sejam elas mulheres ou homens, elas têm por trás um mãe e um pai torcendo muito, abençoando muito’, revela Ana Ariel, da TV Mundo Maior.

‘Temos uma geração de jovens que não estão escutando. E temos uma geração de pais que escolheram fazer diferente, que renegarão os seus ancestrais, com ideia com conflito de geração. E aí é lógico que eu ou criar um jovem que não viu os pais respeitar o pai e mãe, não vai respeitar pai e mãe’.

Conflitos familiares: respeito

‘Temos a responsabilidade de trazer para as crianças a crença em algo, o respeito a moral. A gente vai relativizando tudo, achando que zoar de um amigo, falar mal de um amigo que é uma brincadeira de criança. Mas não é brincadeira. Na verdade é uma escolha de um caminho moral, ou não’.

‘As famílias vão evoluindo conjuntamente e os conflitos existem do tipo de família que você organizou em seu reencarnação. A causa espiritual está no desentendimento. Mas o conflito é natural. Até certo idade, existe uma unidade maior da família. Depois da fase adulta, isso muda. O importante não é colocar na balança do julgamento. Iremos errar profundamente’.

Reflexão interior

Precisamos compreender que a visão do outro é resultado da experiência de cada um diante dos desafios do mundo. Ou seja, cada um é um mundo por si só. Por isso, pensamos de maneiras diferentes.

Não devemos comparar a nossa sabedoria, pois justamente a diferença na caminhada de cada um nos faz detentor do conhecimento necessário e apropriado para aquele momento.

André Luiz, pela mediunidade de Chico Xavier, nos aconselha: ‘os parentes são obra de amor que o Pai Compassivo nos deu a realizar’.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas