Connect with us

ARTIGOS

A veracidade sobre psicografias e mensagens sobre a pandemia

Published

on

A enorme quantidade de supostas comunicações espirituais, incluindo psicografias, sobre a pandemia, o momento atual de combate ao Coronavírus e o futuro que nos aguarda tem causado debate na comunidade espírita. Afinal, o que realmente é verdade? Em que devemos nos basear para absorver o conhecimento deixado por Allan Kardec em um período que inegavelmente a Terra passa por uma grande transformação?

Mensagens espirituais sobre a pandemia

A União das Sociedade Espíritas do Estado de São Paulo chegou a divulgar uma nota que faz um alerta das mensagens espirituais sobre a pandemia, citando o tom alarmista de algumas delas. Em outras palavras, o Espiritismo não é uma Doutrina baseada no medo. Assim, qualquer mensagem que tira a serenidade de qualquer ouvinte não é obra dos irmãos que auxiliam no desenvolvimento da humanidade.

Sem dúvida, o momento atual pode nos revelar inúmeros conhecimentos através do nosso estudo não só nos livros. Mas também da realidade, das transformações em nossa própria vida. Assim, mensagens que nos provoquem esse despertar, como tem feito de maneira online o médium Divaldo Franco, vai nos auxiliar na produção do nosso próprio conhecimento.

Conhecimento de Allan Kardec

Na nota de alerta da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, as questões 737 e 740 do Livro dos Espíritos, são citadas. Elas nos provocam a reflexão para o desenvolvimento da inteligência em um momento de transformação planetária. Em outras palavras, em que precisamos sair da zona de conforto.

Pois se existe uma mensagem que a Espiritualidade pode nos fornecer neste instante é essa. De força, coragem e também paciência, já que em algumas regiões do mundo ainda é necessário evitar a circulação e contato com outras pessoas até a vacinação em massa. Mas até esse período é fundamental para o nosso ser aqui nesta experiência terrena.

Construção do nosso próprio conhecimento

Com a internet, a vastidão do conhecimento que podemos adquirir diariamente é incrível. Portanto, nos cabe construir nosso próprio conhecimento, antecipando a sabedoria do nosso ser de maneira integral. Além de objeto de estudo, o momento atual é de renovação e esperança.

A Doutrina Espírita respeita todas as opiniões e correntes de pensamento, mas não apoia mensagens desoladoras em um momento tão difícil. Assim, qualquer espírito realmente na linha de frente deste trabalho no céu e na terra irá sempre passar uma mensagem que conforte os nossos corações.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas