Connect with us

ARTIGOS

Problemas pessoais e familiares: o que posso fazer?

Published

on

Problemas pessoais e familiares: o que posso fazer?

Todos os problemas, sejam pessoais ou familiares, que enfrentamos têm uma razão interior. Bem profunda, que na maioria dos casos desconhecemos com a superficialidade do agora e de sentimentos diversos.

Dificilmente teremos o discernimento de aceitar aquele momento como curativo. Não no sentido de concordar. Mas aceitar como necessário, ao longo de toda a história, como aprendizado para o espírito.

‘Deus não nos envia problemas de que não estejamos necessitados. Aceitação e paciência, sem fuga ao trabalho, são quase sempre a metade do êxito em qualquer teste a que estejamos submetidos, em nosso proveito próprio’. (André Luiz/Chico Xavier)

Ou seja, o primeiro passo está na aceitação. Em seguida, o exercício diário da paciência, impregnando de amor cada ação. Isso suaviza toda a energia densa presente nas situações.

O amor é a melhor ação

E se ao invés de alimentar uma discussão familiar, ficasse em silêncio? Em prece. Enviando luz e amor para a outra parte da situação que lhe incomoda? Se tudo já está te machucando, por que não tentar dessa maneira?

Portanto, qualquer briga e situação com baixa energia existe por mais de uma pessoa alimenta-la. Não contribua para o surgimento e manutenção desses cenários. Busque agir diferente para conseguir resultados diferentes.

Quem não briga, evolui

Inegavelmente passamos por diversas situações que nos machucam profundamente. Mas não precisamos nos machucar ainda mais brigando para tentar provar algo externo.

Em muitos casos, nos machucamos por algo que nem Jesus conseguiu. Agradar a todos. Viver pelos outros. Seja você de maneira pura, com amor no coração, enxergando o outro em você.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas