Connect with us

ORAÇÕES

Prece de sustento para a sua semana, por Chico Xavier

Published

on

Prece de sustento para a sua semana, por Chico Xavier

Muito já se tem dito e falado a respeito da prece e dos seus benefícios. Longe estamos, contudo, de verdadeiramente descobrir o seu alcance, que transcende quanto possamos avaliar.

Dia desses, captamos o seguinte diálogo entre duas senhoras no Centro Espírita:

Tenho me afeiçoado de tal forma à oração, que já não consigo imaginar minha vida sem o seu concurso. Graças a ela, tenho conseguido forças para me sustentar nas agruras que atravesso.

Quanto a mim, falou a companheira, estou mais do que nunca segura dos benefícios da prece.

Desde que iniciei a frequentar este templo religioso, ouvindo as palestras, participando das aulas semanais, muito me tenho esclarecido.

Adotei por norma, em minha casa, orar todos os dias. Oro a sós e com meus filhos.

https://www.youtube.com/watch?v=aE7czh7XSVk&t=2s

Imagine você que muito já consegui. Logo nas primeiras semanas, percebi que, com a oração, eu me fui tornando mais calma, mais cordata, conseguindo resolver as pequenas questões domésticas com maior tranquilidade.

Orando com os filhos, passamos a rogar por meu marido. Recorda-se de como ele era agressivo? Muitas vezes chegava ao lar embriagado e, porque lhe falasse do mal que causava a si e ao nosso lar, me batia.

O tempo passou. Os meses rolaram. E jamais desanimei. Continuei a orar e a pedir. As crianças foram se tornando mais prestativas, menos difíceis no trato.

Tomei outra postura quanto à chegada do meu marido em péssimas condições. Preparava-me, buscando forças na prece, quando ele tardava a retornar.

Pois lhe digo que há poucas semanas, ele deixou de se embriagar. Menos mal humorado e agressivo, concordou em retornar à busca de emprego. É o que faz, agora, todos os dias.

Por isso vim hoje ao templo com a alma mais que nunca agradecida.

Desejo dizer para aquela moça que tão bem falou a respeito da prece e, com quem portanto aprendi, que ela está certa e deve continuar a ensinar isto a muitas pessoas. Para que elas também descubram como é importante a prece em nossas vidas.

Não a prece comodismo. Mas esta que é ação e dinamismo, que nos motiva a mudanças melhores e nos convoca a agirmos, desde hoje, para nossa própria felicidade.

Oração é vida, afirmam os Espíritos do Senhor, incentivando-nos ao diálogo com as forças superiores, com o amor de Deus que nos sustenta os dias e alimenta a vida.

A prece deve ser de todos os instantes, sem nenhuma interrupção aos nossos trabalhos rotineiros.

Nos momentos em que nos sentirmos prestes a cair em erro, em um pensamento rápido podemos dizer: Senhor, dá-me forças para não falir de novo e coragem para a reparação das minhas faltas.

Quando nos sentirmos invadir pelo perfume dos jardins e a beleza da paisagem nos toque as fibras mais sensíveis da alma, será tão simples e tão profundo dizer: Senhor, como é grande Teu amor por todos nós, dando-nos tantas coisas belas a ver, tocar e sentir.

 Redação do Momento Espírita, com base no item 22,
 do cap. XXVII do livro 
O Evangelho segundo
 o Espiritismo, de Allan Kardec, ed. FEB.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 25, ed. FEP.
Em 26.7.2016.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas