Connect with us

ARTIGOS

Por que o mesmo espírito se apresenta de diferentes formas?

Published

on

espírito

Imaginemos que, de fato, durante o sonho com um ente querido, um encontro espiritual esteja acontecendo. Seja na vista dessa alma amiga ou a nossa ida até uma colônia espiritual. Por que na maioria dos casos o espírito não se apresenta da maneira que recordamos dele, embora temos a certeza que é ele? Ou seja, o sentimento em nosso coração é inconfundível, mas visivelmente parece ser algo inédito.

Diferentes formas de um mesmo espírito

‘Envolve-o uma substância, vaporosa para os teus olhos, mas ainda bastante grosseira para nós’. Através desse perispírito, pode se elevar e transporta-se para onde deseja, revela a obra ‘O Livro dos Espíritos’, de Allan Kardec.

Esse chamado invólucro semimaterial é constituído através do fluido universal de cada globo. Assim, é diferente em mundos diversos. ‘Passando de um mundo a outro, o Espírito muda de envoltório, como mudais de roupa’.

Ou seja, precisam se revistar da nossa matéria para que o possamos perceber aqui na Terra.

‘Tem a forma que o espírito queira. É assim que este vos aparece algumas vezes, quer em sonho, quer no estado de vigília, e que pode tomar forma visível, mesmo palpável’.

Se apresenta da maneira que deseja

Na maioria dos casos, a presença é sentida pelo sentimento. Assim, sabemos que se trata daquela pessoa que amamos mesmo que sequer a vemos.

Ou seja, não precisa estar exatamente da maneira que ela estava na última vida na Terra. Da maneira que se apresenta, assim deseja nesse momento por diversos motivos.

Pode estar ligado a aparência necessária para o exercício da sua missão atual. Pode ser por uma questão energética do local que se encontra. Podem ser razões íntimas que nem sempre será reconhecidas publicamente, mas tem sua razão. Estamos todos em processo evolutivo.

Com a caminhada particular, de melhoria interior. Em outras palavras, reforma íntima.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas