Connect with us

ARTIGOS

Por que não percebemos a presença do anjo da guarda?

Published

on

anjo da guarda

Por uma questão de sintonia, nem sempre percebemos a presença do no anjo da guarda. Ou seja, a frequência que estamos não permite sentirmos a sua presença de uma maneira integral. Mas raramente um guia se apresenta visivelmente para nos orientar. De diversas maneiras, eles nos auxiliam diante dos desafios da nossa vida. Com uma inspiração, uma palavra amiga que pode vir de uma pessoa próxima.

A presença do nosso anjo da guarda

‘Nós não sintonizamos com essa presença por estarmos mergulhados na matéria. Mesmo quando nos afastamos da trilha do bem, eles permanecem nos auxiliando, inspirando. Se por acaso a sua presença fosse mais visível, isso iria prejudicar nosso livre-arbítrio‘, observa André Marouço, da TV Mundo Maior.

‘Iria diminuir a nossa própria capacidade de desenvolver nossas aptidões internas. Como excelentes mestres, eles nos auxiliam, mas deixam que nós realizemos as tarefas para que o mérito seja nosso’.

Quando tudo dá errado

Sabe quando por alguns instantes temos a sensação que tudo está dando errado? Perdemos a chave do carro, o telefone não funciona… e precisamos esperar, apenas esperar e refletir. Nosso anjo da guarda pode estar agindo neste instante, nos livrando de algum fato sério.

Não passamos por nada que não devemos passar. E quem age neste momento é nosso anjo da guarda, mas nem sempre isso fica claro, por isso a sensação de que nada em nossa vida dá certo.

Tudo tem o seu tempo mágico. Ou seja, da nossa maturidade interior para o que desejamos amadurecer e, de fato, chegar.

Responsabilidade do nosso anjo da guarda

O sucesso da nossa missão aqui na Terra certamente traz benefícios para nosso guia. Afinal, nosso anjo da guarda possui um projeto espiritual em que estamos incluídos. Mas precisamos ter a consciência de que a responsabilidade é nossa, com o exercício do livre-arbítrio.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas