Connect with us

ARTIGOS

‘Por que não consigo realizar meus sonhos?’

Published

on

'Por que não consigo realizar meus sonhos?'

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

Uma das perguntas que mais fazemos ao espelho – e para as outras pessoas que nos cercam – é o motivo, a razão, o porquê de não conseguir realizar nossos sonhos.

Podem existir infinitos motivos, entre eles a falta de disciplina e, até mesmo, veja só, a falta real de querer, pois quando realmente queremos muito algo, lutamos por ele.

Se falta luta por aquele sonho, talvez, de fato, aquele não é seu sonho – ou você não precisa dele, não faz parte da sua missão e os acontecimentos estão te revelando algo mais profundo.

Que pode ser resgatar a sua essência nesse tempo de pouca ou quase nenhuma conquista aos olhos da sociedade, mas interiormente é tempo de reajuste, de aprendizado.

‘Não te apaixones pelo progresso sem amor. De que valeria palmilhar, por meses e meses, um deserto formado em pepitas de ouro, sem a benção da fonte, ou residir num palácio sem luz? Atende à evolução para aperfeiçoar a vida, mas cultiva a fé a paciência, a humildade e a compreensão que te balsamizem o espírito, porque não existe felicidade sem amor e não existe amor, sem responsabilidade, fora das leis de Deus’. (André Luiz/Chico Xavier)

‘Não consigo realizar meus sonhos’

Cada sonho é construído através de cada passo que diariamente damos rumo à ele, mas quando esses passos são dados olhando apenas a chegada, tudo deixa de ter importância, até mesmo o sonho.

Isso porque não se tem essência e a conquista não se conecta com os objetivos da alma, a conquista imaterial de conhecimento, de bons sentimentos, lapidando o amor Divino.

Tenhas metas, mas com amor a você e ao mundo

Não se cobre tanto. Não se compare com os outros. A caminhada é única, ao tempo de cada um. Com essas certezas no coração, tudo passa a fluir da melhor maneira possível.

E de coração aberto, com essa paz em nossos passos, na certeza que tudo vai ocorrer na hora certa com a semente da disciplina plantada a cada dia, cada segundo vira uma benção – e um sonho realizado em nossa vida.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas