Connect with us

ARTIGOS

‘Por que eu não sou feliz?’. O que pode estar acontecendo?

Published

on

'Por que eu não sou feliz?'. O que pode estar acontecendo?

Mesmo que tenhamos consciência que a felicidade não é contínua na vida de ninguém, algumas pessoas afirmam que nunca alcançaram esse sentimento: ‘Por que eu não sou feliz?’. O que pode estar acontecendo?

O primeiro convite que faço é olhar com outros olhos a sua caminhada aqui na Terra. Todos temos problemas e é natural nos sentirmos desanimados em alguns momentos da vida, mas a felicidade está por perto.

Acredite: ela nunca se afasta. Nós que não queremos papo com ela. Preferimos colocar ela do outro lado dos nossos problemas. Se diariamente fizermos um exercício de encontrar um pequeno momento que seja de paz, isso é a felicidade.

E mais: a felicidade não só está nos pequenos momentos, como muito se diz. Está dentro de nós em meio a qualquer tempestade. A felicidade está na maneira que decidimos encarar os problemas: com humor, com aprendizado.

Mas por que não consigo enxergar a felicidade?

Pode ser autocobrança, pode ser algo que necessite de um acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Mas em todo caso exige esforço da nossa parte para limpar os pensamentos, as crenças que limitam enxergarmos as belezas do mundo e seus momentos.

‘Cumpre, assim, teu dever, e, tomando da Terra somente o necessário à própria manutenção, de modo a que te não apropries da felicidade dos outros, estarás atingindo a verdadeira felicidade, que fulge sempre, como bênção de Deus, na consciência tranquila.’ (Emmanuel/Chico Xavier)

A felicidade está dentro de mim?

Só se é feliz quando não condicionamos ao externo nossa felicidade. Ao nos entendermos como espíritos em uma experiência nem sempre fácil aqui na Terra, não nos maltratamos ao ponto de não nos permitirmos a felicidade.

Ou seja, caminhar com a consciência tranquila diante dessa paisagem linda, mas com pedras. E elas são necessárias para lapidar a nossa essência escondida, que na verdade é um diamante lindo de pura felicidade e amor.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas