Connect with us

ARTIGOS

Pensamentos ruins: como afastar eles da nossa vida?

Published

on

Pensamentos ruins: como afastar eles da nossa vida?

É possível realmente afastar os pensamentos ruins da nossa vida? Sim. Começando a realizar o processo oposto: dando mais atenção aos bons pensamentos. Tudo é uma questão de atenção.

Ou seja, renovando os pensamentos. Claro que em infinitos momentos da vida estamos passando por situações bastante dolorosas, mas é justamente nelas que precisamos parar e olhar por outro ângulo.

Até porque quando tudo parece estar desabando, o que perderíamos em pensar diferente? Enviar uma luz, uma prece, agir de modo diferente, com o coração e não com a raiva do momento, que apenas ajuda a contaminar tudo ao nosso redor.

‘Pensamento é fermentação espiritual. Em primeiro lugar estabelece atitudes , em segundo gera hábitos e, depois, governa expressões e palavras, através das quais a individualidade influencia na vida e no mundo. Regenerado, pois, o pensamento de um homem, o caminho que o conduz ao Senhor se lhe revela reto e limpo’. (André Luiz/Chico Xavier).

Você dá mais atenção aos pensamentos ruins?

Por que você acredita que é bem possível que dê mais atenção aos pensamentos ruins? Medo de ser feliz? Ou acredita que não merece ser feliz? Meditar nas respostas é uma boa terapia de autocura.

Pois o autoconhecimento resultado de questões – que podem parecer pequenas, mas são profundas – é uma valiosa ferramenta de retomada de nós mesmos, daquele tempo que recordamos com saudosismo.

‘Não tenho coisas boas para pensar!’

Você pode ter inúmeros problemas, mas pode mesmo assim pensar diferente. Reconstruir sonhos através dos pequenos passos. Agir diariamente para que eles se concretizem.

As mais lindas histórias de superação brotaram justamente nesse momento que ‘faltou chão’. E que era necessário pensar diferente, positivo, agir diferente e ser diferente, de corpo e alma.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas