Connect with us

NOTÍCIAS DO BEM

A partida de Tia Socorro, o Evangelho Vivo

Published

on

tia socorro

CHICO DE MINAS XAVIER

Homenageada em rede nacional, Tia Socorro mostrou ao Brasil uma das histórias mais inspiradoras e desencarnou aos 52 anos deixando uma árvore de amor e paz em nossos corações. O Evangelho Vivo do Cristo na Pátria do Evangelho!

Globo.com

A Tia Socorro (Maria do Socorro Pereira), responsável por um lar para crianças e adolescentes, em Mosqueiro, distrito de Belém, tinha 52 anos e faleceu devido a um infarto.

Tia Socorro mantinha, há pelo menos três anos, um espaço que acolhia vítimas de violência doméstica, sexual ou abandono em Mosqueiro. No entanto, o trabalho dela já durava mais de 30 anos e pelo menos 300 jovens passaram por seus cuidados, sendo que nove deles foram adotados. A filha Juliana Rodrigues disse que vai assumir o trabalho do lar.

O trabalho de Socorro ganhou reconhecimento nacional no mês de abril, quando ela participou do especial “Inspiração” do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O apresentador Luciano Huck homenageou Socorro por meio de postagens em suas redes sociais, inclusive afirmando que ela foi o maior exemplo de altruísmo que ele conheceu.

“Estou muito, muito triste. Sinto como se tivesse perdido alguém de minha família. E perdi. Nosso encontro foi tão forte e poderoso, que transcendeu os limites da amizade”, disse o apresentador.

tia socorro e o papa

Confira a íntegra do texto publicado pelo apresentador:

“Maria do Socorro Rodrigues Pereira, nasceu no interior do Pará, numa colônia de hansenianos – portadores de hanseníase, doença também conhecida como Lepra. Seus pais eram portadores da doença e morreram quando ela tinha 2 anos. Como também tinha a doença, foi levada para um abrigo de crianças e adolescentes com hanseníase em Marituba (PA) – um leprosário -, onde ficou isolada por boa parte da infância e da adolescência.

Aos 16 anos, Socorro foi dada em casamento para um homem mais velho, filho da cozinheira do abrigo. Ela se mudou a Belém, capital do Estado, para viver com o marido. Após seis meses de casada, sofrendo maus tratos, decidiu fugir de casa – e ir morar na rua. Em quase 3 anos morando na rua, sofreu tudo o que podia; foi violentada, humilhada, comeu comida do lixo…resistiu ao tráfico e a prostituição.

VEJA AQUI O PROGRAMA EM SUA HOMENAGEM

Nessa época, prometeu a si mesma que, quando conseguisse sair dessa vida, independentemente de ter ou não dinheiro, iria montar uma casa para que outras crianças e adolescentes como ela tivessem um futuro diferente.

A primeira iniciativa foi fundar uma escola de 1º grau, em Ananindeua (PA) e uma creche. As mães abandonavam as crianças na creche, em especial aquelas com deficiência, e Socorro passou a levá-las para casa. Nascia assim, o Lar Acolhedor Tia Socorro.

Conheci Tia Socorro nos bastidores dos Estúdios Globo, qdo produzimos o “Especial Inspiração”, programa que apresentei no começo deste ano, a ideia foi homenagear brasileiros com histórias inspiradoras e que estivessem transformando o mundo a sua volta. Ela foi uma das homenageadas, indicada pela Unicef, que a anos já acompanhava seu trabalho.

Foi amor a primeira vista.

Com sua simplicidade, sabedoria popular e força compartilhou no palco seus 2 sonhos ainda não realizados; que eu e Padre Fabio de Melo chegássemos a sua casa de helicóptero e que ela queria simplesmente ver o Papa Francisco, mesmo que fosse de longe. 😉

Continuar Leitura
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Mais acessadas