Connect with us

ARTIGOS

Quantos espíritos, em média, acompanham cada encarnado

Published

on

espíritos

A maioria dos autores espíritos aponta que, em média, existem cinco espíritos para cada encarnado. Esse número revela o quanto devemos ser gratos pela oportunidade de aprender tão rápido com essa temporada na Terra. O sofrimento por essa forma de prisão do espírito na matéria certamente traz diversos sofrimentos. Mas todos eles com um significado particular que nós mesmos resolvemos passar. Em outras palavras, o peso necessário para o nosso fortalecimento.

De 3 a 5 espíritos para cada encarnado

No livro Roteiro, de 1952, Emmanuel (Chico Xavier) afirmou que naquela época, quando o mundo contava 3 bilhões de habitantes, haviam pouco mais de 20 bilhões de desencarnados conscientes. Ou seja, com as transformações de lá para cá, acreditam os autores espíritas, esse número pode variar, de 3 a 5.

‘Assim como ocorre em um país de encarnados, a população do planeta (encarnados e desencarnados) é dinâmica. Pode aumentar, diminuir ou estabilizar-se. E depende de seus índices de natalidade, mortalidade, emigração e imigração’, observa Rogério Amaral, do Grupo de Estudos Avançados Espíritas.

Viver a oportunidade do agora

Embora estamos vivendo todas as dores que podem ser provocadas pela matéria, o poder do agora nos permite ter mais gratidão e se voltar para a vida espiritual. Ou seja, é como se a gente precisasse perder por algum tempo algumas condições espirituais. Com o objetivo de dar mais valor a elas. Em outras palavras, alcançar o caminho da nossa missão conseguindo dar menores passos agora. Entretanto, mais certeiros.

Um dos conhecimentos mais importantes nesse campo é justamente aquele que nos dá a certeza que o maior inimigo e a maior luta é com a gente mesmo.

Sem comparação, ao seu tempo

Deus e a nossa essência divina, quando de fato resgatada com a mudança de atitudes e pensamentos na experiência aqui na Terra, nos traz a certeza de que somos incomparáveis. Ou seja, que não se trata de números. As conquistas acontecem em nosso campo individual.

Ao nosso tempo, encontramos o caminho verdadeiro. O nosso caminho, de sabedoria e autoconhecimento. Nos conectando com os irmãos no plano espiritual em busca de troca de conhecimento e energia. Assim, nossa missão é fortalecida e nosso ser passa a ter cada vez mais luz.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas