Connect with us

ARTIGOS

Os espíritos sabem todas as coisas? Qual a visão do Espiritismo?

Published

on

espíritos

Afinal, os espíritos podem saber de tudo? Ou seja, todos os espíritos podem ter acesso a campos energéticos e informações que podem nos prejudicar? Essas são dúvidas comuns a quem começa a estuda a Doutrina Espírita. A obra de Allan Kardec nos convida a refletir sobre quem são os nossos irmãos desencarnados e a evolução que ocorre, aqui e lá.

Os espíritos podem saber de todas as coisas?

De acordo com a Federação Espírita Brasileira (FEB) não. ‘Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar à perfeição’, considera.

Ou seja, por mais que um espírito queira auxiliar, ainda assim ele é alguém como nós, apenas vivendo em outra condição. Por isso, que a Doutrina Espírita sempre lembra que não devemos pedir respostas aos espíritos. Precisamos usar o conhecimento espiritual para tomar as nossas próprias decisões.

As boas inspirações

Espíritos amigos podem sim nos inspirar nas mais diversas questões da vida. Mas intuição não é decisão. É um sopro energético e também de lucidez nos pensamentos para tomar a melhor decisão.

Temos conexão diária com os irmãos desencarnados que vibram em nossa mesma sintonia, pelo bem ou mal. Seja na nossa missão familiar, seja no campo profissional. Ou seja, somos inteiramente responsáveis pela companhia que temos.

Ajuda dos espíritos de entes queridos

Não é aconselhável pedir ajuda a espíritos de entes queridos, pois não sabemos a condição que se encontra. Podemos enviar luz para ele e, se possível, que possam nos doar amor para encontrar o melhor caminho, para tomar a melhor decisão.

Mesmo sem nosso pedido, o ente querido em condições de auxiliar estará nos amparando. Sabedores das nossas necessidades e com o laço de amor de diversas vidas, vão sempre nos enviar a ajuda necessária.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas