Connect with us

ARTIGOS

Os espíritos existem há quanto tempo de acordo com Allan Kardec?

Published

on

espírito

A Doutrina Espírita não tem uma data exata para a criação dos espíritos. De acordo com as obras básicas de Allan Kardec, Deus nunca deixou de criar. Ou seja, podemos ter idades diferentes, embora estejamos ao lado a lado aqui na Terra. Mas para citar um número, parte dos escritores espíritas falam em 40 mil anos para que possamos analisar melhor o nosso processo evolutivo.

A criação dos espíritos

‘Se não tivessem tido princípio, seriam iguais a Deus, quando, ao invés, são criação sua e se acham submetidos à sua vontade. Deus existe de toda a eternidade, é incontestável’, observam os espíritos.

‘Quanto, porém, ao modo porque nos criou e em que momento o fez, nada sabemos. Podes dizer que não tivemos princípio, se quiseres com isso significar que, sendo eterno, Deus há de ter sempre criado ininterrumptamente. Mas, quando e como cada um de nós foi feito, repito-te nenhum o sabe: aí que é está o mistério’.

40 mil anos

Considerando as datas de povoação nas diversas regiões da Terra, poderemos imaginar as nossas primeiras experiências na carne. Alguns escritores espíritas estimam em 40 mil anos.

Sim. Já passamos por pelo menos mais de uma centena de encarnações. Temos conhecimento profundo em diversas áreas. E muito provavelmente estamos nessa vida atuando em uma nova área.

Espírito, esquecimento, sentimento e emoções

Diante de um mar de acontecimentos, dos mais belos aos mais tristes, nosso espírito tem um esquecimento parcial dessas emoções. Ou seja, possui a essência do conjunto de toda essa experiência. Mas a maioria dela fica ainda submersa.

Isso porque nosso corpo não aguentaria toda essa carga emocional. E ter todo o conhecimento das vidas passadas não permitiria vivermos ao lado de quem pode ter sido nosso inimigo. Mas hoje estamos curando essa ferida através do amor.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas