Connect with us

ARTIGOS

Os espíritos dos entes queridos podem nos ajudar?

Published

on

espíritos

De acordo com o Espiritismo, estamos mais próximo de quem amamos do que imaginamos, independente se essa pessoa já morreu. O pensamento nos possibilita a comunicação direta com o ente querido, dependendo do merecimento, necessidade e estudo sobre a mediunidade. Assim, espíritos de entes queridos podem nos ajudar. Entretanto precisamos compreender que muitos deles não se encontram em momento de nos ajudar.

Posso evocar os espíritos de entes queridos para me para me ajudar?

‘Os espíritos pode nos visitar para nos encorajar em um momento de falta de esperança, quando não estamos encontrando uma solução para os nossos dramas. Aí vem esse espírito familiar nos dar uma palavra de apoio’, observa o piscanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.

Entretanto, o espírito pode estar também em um estado de sofrimento. ‘Ele pode se aproximar e eu vou sofrer com as interferências psíquicas dessa criatura’, completa.

A visita de André Luiz a seus familiares

No livro Nosso Lar, de Chico Xavier, André Luiz conta momento que veio visitar familiares na Terra contra a indicação dos seus mentores. ‘Como ele ainda não havia adquirido conhecimento suficiente para se desapegar do casamento que havia chegado ao fim por ele ter voltado à Espiritualidade, por isso, sofreu ao ver em sua casa o novo marido de sua ex-esposa’.

Ou seja, precisamos que a ajuda ocorra de maneira natural por parte de espíritos, familiares ou não, que possam nos auxiliar. O que nos cabe é uma prece sincera, com nossas próprias palavras, pedindo o encaminhamento desses irmãos a nos inspirar.

Dessa maneira, se estivermos com o coração aberto para receber, o sopro divino vai nos acolher no momento certo. Sempre pensando em Jesus antes de dormir, deixando nosso coração aberto para amor e cura.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas