Connect with us

ARTIGOS

Os ensinamentos de André Luiz sobre Nosso Lar

Published

on

andré luiz

TV MUNDO MAIOR

“Nosso Lar estava repleto de exemplos edificantes. A ministra Veneranda trabalhava séculos sucessivos pelo grupo espiritual que lhe estava mais particularmente ligado ao coração. Narcisa sacrificava-se nas Câmaras para obter endosso espiritual, de regresso ao mundo, em tarefa de auxílio. A senhora Hilda vencerá o dragão do ciúme inferior.

E a expressão de fraternidade dos demais amigos da colônia? Clarêncio me acolhera com devotamento de pai, a mãe de Lísias me recebera como filho, Tobias como irmão. Cada companheiro de minhas novas lutas me oferecia algo útil à construção mental diferente, que se erguia, célere, no meu espírito.”

Podemos compreender com esse relato de André Luiz que o Nosso Lar é o local onde as pessoas tem a oportunidade de formar amigos. Pelo fato de uma ajudar a outra e com isso criar um laço magnético que envolve todos com energias positivas.

Essa harmonia entre as pessoas não é algo que devemos ter somente quando desencarnamos, para aprendermos a amar uns aos outros, temos que começar agora no plano terrestre mesmo. Porque esse é o verdadeiro caminho da evolução espiritual.

Outro trecho de André Luiz que podemos começar a praticar também, é quando ele diz: “Procurei abstrair-me das considerações aparentemente ingratas que ouvia no ambiente doméstico e deliberei colocar acima de tudo o amor divino e acima de todos os meus sentimentos pessoais, as justas necessidades dos meus semelhantes.”

Esse é caminho para vivermos em paz, tentar compreender o outro se colocar no seu lugar, e apenas ama-ló.

Todas as nossas imperfeições serão mais cedo ou mais tarde deixar de existir, depende apenas do nosso trabalho para combatê-las, quando mais cedo nos livrarmos mais cedo estaremos felizes. E quem aqui não quer a felicidade eterna não é mesmo?

Então comece hoje a subir um degrau de cada vez se esforce para estar em paz consigo mesmo e com as pessoas a sua volta. Esse é o nosso dever como espíritos, porque em breve nos encontraremos no plano espiritual, auxiliando os necessitados e felizes por tal oportunidade.

(Fonte: Livro Nosso Lar)

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Receba nossas postagens!

Clique e se inscreva!

Mais acessadas