Connect with us

MENSAGENS

Oração e mensagem espiritual por quem está em aflição

Published

on

A aflição tem ligação não somente com o desespero de um momento em que não se vê uma saída clara, mas também da falta da fé de maneira sólida. Ou seja, fortalecer a fé é a garantia de alcançar a serenidade mesmo nos momentos mais difíceis. E o Espiritismo nos ensina a compreender melhor os processos dos acontecimentos dolorosos em nossa vida de forma eterno. Em outras palavras, a mensagem espiritual é de que esta vida não é o início e nem é o fim, e que precisamos levar isso em conta em nome do entendimento do nosso próprio ser.

Oração por quem está em aflição

Neste instante de necessidade de fortalecimento da fé, peço por (diga o nome da pessoa) que se encontra em aflição. Que Deus possa iluminar os pensamentos, trazendo lucidez nas ações. Sabemos que alguns poucos instantes de calma podem fazer toda a diferença, evitando questões que podem nos machucar ainda mais.

Que a energia divina possa chegar a todos que necessitam desse instante de reflexão interior, de necessidade de cura através do silêncio. Tudo passa, bem sabemos, mas que aceitamos essa verdade de uma vez por todas em nossos corações. Que assim seja.

Mensagem espiritual

A aflição nos convida para refletir sobre a falta de confiança em nós mesmos. O que esse momento mostra sobre quem somos? Por que perdemos o chão diante dessa situação? Seria apego? Como podemos aceitar a fluidez dos acontecimentos sem nos machucar tanto assim?

A prática do desapego é fundamental, embora precisamos compreender que é natural vivermos momentos de tristeza e de luto com perdas. Embora tenhamos o conhecimento espiritual, precisamos respeitar a limitação desse corpo e dessa mente diante dos desafios.

A busca pela serenidade

A serenidade não é uma constante, mas através do conhecimento de quem somos, podemos acessá-la de maneira mais rápida em momentos que ela é necessária, a exemplo de instantes aflitivos. Recursos como o silêncio, uma música calma, um bom banho — ou que seja apreciar um copo de água.

Pequenas gentilezas a si mesmo neste instante podem ajudar no início do processo de autocontrole. Nos permitir, nos cuidar… tudo isso tem um grande poder para o alcance da serenidade.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas