por um amigo

Oração e mensagem espiritual de consolo para um amigo

A importância da palavra de carinho a um amigo em um momento difícil cria energias acolhedoras, e até de cura. Em outras palavras, quando tiramos um pouco do nosso tempo para ouvir ou consolar, estamos ajudando e igualmente aprendendo. Ao doar, recebemos em dobro da Espiritualidade. E diante de tantas dores nos últimos tempos aqui na Terra, em nossa lista de contatos sempre há alguém que pode se alegrar com o recebimento de uma simples mensagem nossa.

Oração de consolo a um amigo

Meu amigo(a) (diga o nome), receba agora minha mais sincera vibração de luz, desejando pronta melhora. Meus desejos de aceitação, força e coragem para seguir a caminhada. Assim, além do exercício da gratidão, tudo voltará a entrar nos trilhos para seguirmos viagem juntos.

Mesmo que neste momento lhe falte o chão, Deus não nos desampara jamais. Ou seja, é um momento de fortalecimento para seu espírito, que agora estará mais preparado para lidar com os novos desafios necessários para realização dos seus sonhos.

Mensagem espiritual

Não somos responsáveis por carregar a dor de ninguém. Em outras palavras, até a nossa dor não deve ser carregada. Precisa ser ressignificada, pois nosso ser está em busca de leveza, de aprimoramento dos sentidos e dos sentimentos. Assim, exercendo cada dia mais a essência de seres de luz, a exemplo de Jesus.

Quando direcionamos um pouco dessa luz para os amigos e, em consequência, para a sociedade, estamos criando luz ao nosso redor, ao ponto de afastarmos qualquer influência negativa. Assim, é possível dizer que a tão sonhada evolução espiritual que viemos buscar aqui na Terra passa a ser até palpável.

O que diz Chico Xavier

Uma frase gloriosa de Chico Xavier sopra nosso ouvido na conclusão deste artigo: ‘Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades. Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo. A amizade é uma dádiva de Deus. Mais tarde, haveremos de sentir falta’.

Que assim seja.