Oração e mensagem espiritual contra o desânimo

Oração e mensagem espiritual contra o desânimo

O desânimo está sempre batendo à nossa porta, mas só faz morada se esquecemos de cultivar nossos sonhos. Assim, ao movimentar as energias dos nossos desejos, principalmente aqueles ligados à nossa missão aqui na Terra, afastamos qualquer energia que nos paralisa. Em outras palavras, renovamos a energia que naturalmente produzimos diante de tantos desafios que o mundo, e as pessoas ao nosso redor, muitas vezes nos impõem. Mas lembrando sempre que precisamos exercer a aceitação e a oportunidade de escolha.

Oração contra o desânimo

Deus, peço neste instante um sopro de energia renovadora para minha vida. Que eu volte a alimentar meus sonhos. Desde os sonhos que estavam guardados na gaveta há tempos — muitos esquecidos, é verdade — até os mais novos, que ainda não tenho a lucidez de como posso começar a construí-los.

Mas também me traga a paciência, afastando a ansiedade de quero tudo a qualquer custo, ao meu tempo. Que eu compreenda o tempo do Universo, da maturidade, de como o cultivo é tão importante como o plantar. Mas que eu saiba descansar meu ser com sabedoria.

Mensagem espiritual

O cansaço muitas vezes é confundido com o desânimo. É natural essa confusão, mas temos sempre a possibilidade de fazer uma pausa para tirar essa dúvida. Em tempos de home office, os mais ansiosos acabam não respeitando o tempo de descanso, trabalhando inclusive em momentos que estariam apenas relaxando, lendo um livro, assistindo TV, conversando com os amigos.

O desânimo só se torna realmente uma realidade quando estamos totalmente descansados e perdemos a motivação de continuar nosso cotidiano. Entretanto, temos os nossos sonhos como combustíveis para esse retomada. Portanto, comece a abrir as gavetas que vai encontrar o início dessa caminhada de renovação de energia.

A importância do descanso

Uma das desconstruções que a reflexão espiritual nos permite é fortalecer a nossa condição humana. Em outras palavras, não somos máquinas, a exemplo do nosso carro, nosso computador e nosso celular. Nossa bateria é ainda mais frágil e não dormimos simplesmente desligando da tomada.

Assim, de maneira até inconsciente nos comparamos com as máquinas por viver mais com elas do que com outro ser humano. Ou seja, a importância do descanso precisa estar clara em nosso ser para realmente alcançarmos a sabedoria que viemos buscar na Terra.