depressão

Oração e mensagem espiritual contra a depressão

Mesmo que a pandemia não tenha nos atingido diretamente com o Coronavírus, outras questões aflitivas tomam conta do nosso ser e das pessoas ao nosso redor. Será inevitável, por um tempo considerável. Em outras palavras, precisamos nos cuidar diante das doenças mentais consequências de um período de extrema dificuldade — nos mais variados campos da existência. Entre as principais, a depressão, que muitas vezes de maneira silenciosa nos deixam paralisados diante da vida.

Oração contra a depressão

Deus, que um sopro de luz da Espiritualidade amiga possa chegar até mim neste momento que abro o meu coração em busca de serenidade. Busco neste instante conforto para meu coração com meus sonhos sendo apagados em meio a tantas dificuldades.

Peço por sabedoria diante todas as energias e influências que me envolvo diariamente em minha caminhada. Por isso, peço proteção para alcançar a sabedoria do aprendizado e da gratidão e não da desistência em um tempo que fica difícil construir um futuro agora. Em outras palavras, que eu tenha força para seguir a caminhada.

Mensagem espiritual

O médico, e a terapia, nunca devem ser esquecidos para analisar e fazer acompanhamento de um quadro depressivo. Pois nosso corpo também depende da Saúde para se conectar com a mente sadia. Ou seja, por mais espiritualizados que sejamos e até acreditamos que a nossa mente está melhorando, ainda assim a ajuda de um profissional é muito importante.

Em conclusão, todos nós fomos impactados pela pandemia de uma maneira ainda não mensurável. Pois o impacto ainda está acontecendo, e vai continuar por um bom tempo, já que todas as áreas da vida de bilhões de pessoas foram alteradas, sem contar com a presença do medo de um inimigo invisível que pode ser letal.

Renovação de atitudes e pensamentos

A depressão é uma doença e deve ser tratada com respeito, sem diagnósticos ou lugares-comum que é resultado disso ou daquilo, que tem ligação com vidas passadas. Sim, é muito provável que tenha, mas isso não faz a cura vir diretamente do Espiritismo. A ajuda de um profissional é fundamental, pois em alguns casos remédios precisam ser prescritos. Além de tratamentos específicos que vão acelerar o processo de cura, e de autoconhecimento.

O que nos cabe, independente da religião, é renovar pensamentos e atitudes. Pois eles mudam nossa vibração e automaticamente vão renovando nossas companhias e influências, afastando qualquer tipo de companhia que pode estar nos prejudicando. Assim, se afasta qualquer chance de processo obsessivo. Pois essa conexão existe apenas se deixarmos a porta aberta.