Connect with us

MENSAGENS

Oração e mensagem espiritual contra a ansiedade

Published

on

ansiedade

Embora inúmeros sentimentos nos acometam no dia a dia, talvez a origem de todos eles está justamente na ansiedade. Pois na verdade ela deixa nosso ser em uma espécie de alerta constante ao ponto de esquecermos a necessidade do descanso, da serenidade e da reflexão. Buscar na prece e na leitura de um bom livro o restabelecimento da nossa paz e confiança é uma exercício diário e necessário.

Oração contra a ansiedade

Deus, que a ansiedade que me incomoda neste instante possa ser trocada pelas energias da coragem, força e confiança em mim mesma(o) diante dos desafios. Pois acredito que eles são necessário para a minha evolução espiritual.

Entretanto, preciso do auxílio dos irmãos em Cristo para que eu consiga soltar as amarras de todos esses pensamentos. Que esse mar de energias negativas que estou segurando, tentando prever o futuro ou o comportamento de outras pessoas, possa ser encaminhado para a luz. Que assim seja.

Mensagem espiritual

Ansiedade pode ser o canal de desenvolvimento de várias doenças e por isso é fundamental o acompanhamento médico ou de um profissional da psicologia. Mas podemos, e devemos, refletir sobre o que nos deixa nesse estado emocional de maneira constante e não momentânea, que até seria natural e aceitável.

Quando estamos realmente presentes, a exemplo de uma praia, podemos sentir a textura da areia em nossos pés e da água quando entramos no mar. Mas se tivermos pensando no fim da viagem de férias e os desafios que nos aguarda, não estaremos ali presentes — e o fim das férias não existe sem as férias em si. Em outras palavras, nos cabe estar presentes.

Abraçando nossas emoções

Entretanto a ansiedade não existe para ser negada, e sim abraçada, compreendida. É um grande estudo que nosso ser está nos oferecendo para nos melhorar. Abraçar todas as emoções e lidar com a ansiedade com o respeito que tudo merece, já estaremos à frente.

O caminho da serenidade e evolução é fluidez e pró-ativa, que não aguarda o externo resolver as questões. Mas sim que age com amor diante desses desafios, extraindo não só o conhecimento e a sabedoria. Em conclusão, também deixando a gratidão pelo aprendizado.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas