jesus

Oração e mensagem espiritual a Jesus pela minha vida

Jesus é a figura carnal mais próxima de Deus em nossa cultura ocidental. Ou seja, mesmo famílias que não são católicas, ou até ateias, acabam refletindo sobre a figura do Mestre, mesmo que durante feriados nacionais que lembram a sua vida aqui na Terra. Em outras palavras, ele parece ser nosso ‘socorro’ inicial diante das aflições do dia a dia, mesmo para os espíritas com a reforma íntima ‘avançada’, com a consciência que todas as nossas respostas estão guardadas em nosso interior.

Oração a Jesus pela minha vida

Deus, neste momento de aflição em minha vida, em que busco respostas e o tempo é curto, peço ao seu filho mais conhecida por mim, Jesus, o sopro da renovação. Mas não só dos pensamentos, e sim das atitudes, que eu busque de fato a fé pró-ativa, com certeza de fazer bem a minha parte.

Em outras palavras, que eu consiga ter a tranquilidade do tempo de aprendizado. Entendo que não será ao meu tempo, mas preciso desse auxílio, dessa energia da serenidade, para compreender esse momento tão difícil que passo. Que Jesus me auxilie, doando amor e luz. Que assim seja.

Mensagem espiritual

A mensagem espiritual deixada por Jesus em nossos corações exclusivamente da sua vida aqui na Terra é de entrega e amor incondicional. Assim, todas as outras questões, dificuldades de uma época e a realidade que se vive no país em que se nasce, fazem parte da necessidade de aprendizado daquele espírito.

E agora, como um dos principais nomes da fé planetária, continua nos amparando, principalmente através dos seus trabalhadores — a exemplo de Ismael no Brasil. Ou seja, todas as figuras que amamos e continuamos em conexão não terminaram a sua missão na história que ficou conhecida pela humanidade: no plano espiritual ela está em franca expansão.

A presença do Cristo em nós

Mas o que Jesus realmente deseja profundamente de nós é o reencontro da essência divina que nós conecta não somente a ele, mas a Deus. Essa essência é o mais sublime do sentido do amor, capaz de superar espaço e tempo, e a própria matéria.

Em conclusão, podemos percorrer todo o mundo, a galáxia inteira. Mas, na verdade, onde vamos encontrar tudo aquilo que realmente vai nos mudar, vai nos levar para onde desejamos, está em nós, em nosso despertar integral do ser.