Connect with us

ARTIGOS

Obsessão espiritual: não acredite em tudo que pensa

Published

on

obsessão

De acordo com o Espiritismo, o pensamento é a força mais importante de sintonia. Por isso, precisamos encontrar a clareza diante das criações mentais que naturalmente ocorrem. Assim, evitamos que pensamentos que não são verdadeiros, ou sequer são nossos, nos leve para campos de energias de baixa vibração. Abrindo campo para o surgimento da obsessão.

Obsessão e pensamentos negativos

Nossos pensamentos possuem uma frequência. Uma sintonia não só com pessoas encarnadas, mas também irmãos desencarnados que se conectam a essa energia. Assim, nos sintonizamos com nossos mentores e também com espíritos que podem querer nos prejudicar.

Deixar o pensamento tomar conta, ao longo de vários dias, se que se tome uma decisão com relação a ele, abre campo para a ação de obsessores. Somos uma verdadeira antena, que emite e recebe sinais. Busque a sintonia na paz com o Evangelho no Lar, mas se esquecer que existem profissionais no campo da psicologia e psiquiatria que devem ser consultados em determinados casos.

Série de reações

‘As vezes uma pessoa pensa que fulano não gosta de mim. Quando ela pensa desse modo, ela toma isso como uma grande verdade e esse pensamento desencadeia uma série de reações que vão terminar em uma atitude por vezes muito imprópria’, observa Dr. Aldeniz Leite, da TV Mundo Maior.

‘No fundo, existem vários fatores a respeito que ela pensou que afastam como realidade aquela avaliação, aquele julgamento. Então nós não devemos de fato acreditar em tudo que pensamos. Porque a produção mental, nossa mente, nos lança coisas, fatores de julgamento, pensamentos, ideias, imagens, que nos perturbam muito. E cabe a nós fazer o cuidadoso desafio em relação a esses pensamentos. Normalmente, quando fazemos isso, mudamos com muita frequência vários comportamento, estados emocionais, vários fatores internos de perturbação’.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas