Connect with us

ARTIGOS

O que o Espiritismo diz sobre consultar espíritos

Published

on

espiritismo - consultar espíritos

Consultar espíritos é um dos maiores debates abertos nas principais religiões presentes no Brasil. De acordo com o Espiritismo, a comunicação com os espíritos tem o objetivo da aprendizagem. Ou seja, não tem como base regras a serem seguidas. E sim, adquirir conhecimento para a caminhada com os nossos próprios passos.

Consultar espíritos na visão do Espiritismo

‘É melhor não consultarmos espíritos por não sabermos qual espírito está respondendo nossas dúvidas. E pior que isso: pode ser que esse espírito seja inimigo de outras vidas, com objetivo claro de nós assustar, de nos tirar do eixo de nós próprios. Assim, protagonizar o nosso descaminho’, observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.

‘Essa pessoa que está usando a sua mediunidade para trazer recursos financeiros para si próprio geralmente ele está no processo de obsessão e de fascinação. Então, se trata de um espírito que usa dele para poder destruir a vida de outras criaturas ou inclusive a do próprio médium‘.

Ele conta que pode inclusive existir uma troca entre espíritos obsessores. Assim, intui a médium a responder o consultor quer ouvir.

Colônia espiritual: um mundo semelhante à Terra

‘A vasta literatura espírita nos revela que o mundo espiritual é semelhante à Terra. Um pouco mais adiantado. Alguns afirmam que boa parte da tecnologia que aqui está chegando, já existe lá há algum tempo’, observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.

‘O fato é que sabemos que no espaço infinito não há o vazio, não há o nada. Há sempre criação. Deus está criando o tempo inteiro’.

A visita dos espíritos dos nossos entes queridos

‘Assim como ele nos visita, nós também os visitamos. Enquanto dormimos, existe a emancipação da alma. Ou seja, o espírito se desprende do corpo, ligado pelo cordão fluídico. Assim, podemos ir até as colônias, como elas também podem vir’, pontua André Marouço.

Ele conta que podemos sentir uma falta inexplicável. Entretanto, na verdade, é o sentimento de um irmão espiritual que não está encarnado, vivendo conosco. Por isso, na visão espírita, Deus permite a visita de pessoas que se amam, mesmo que em planos diferentes.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas