Connect with us

ARTIGOS

O que o Coronavírus representa segundo o Espiritismo

Published

on

coronavírus

O Coronavírus tem gerado muitas dúvidas no campo da fé. E o Espiritismo nos elucida muitos pensamentos que se encontra confusos. ‘Doença é caminho de cura. Se o Coronavírus veio, é porque há uma cura em curso também’, observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior. Ele lembra do hábito do japonês, que agora será adaptado a nível mundial, de usar máscara mesmo antes da pandemia, para não espalhar gripe.

De acordo com o Espiritismo, o Coronavírus é um despertar universal

‘O controle sanitário nesses mercados que vendem animais vivos. A importância de fazer cada um a nossa parte. Estamos gripados? Vamos usar uma máscara. Não vamos ficar espalhando vírus por aí, a exemplo dos japoneses que tradicionalmente usaram a proteção’.

‘Outra questão, que tem ligação com o mundo globalizado: hoje as pessoas estão o tempo todo se locomovendo. Então, nós estamos aprendendo que o problema da China tem tudo haver conosco. Assim como o problema do Irã. Assim como o problema dos Estados Unidos, do Iraque. Nós todos estamos todos nesse grande educandário e a lei de causa e efeito nunca teve tal significância.

Ele afirma que o despertar universal contra o Coronavírus, inclusive com a melhor no sistema de saúde, vai impedir que outros vírus deixem de circular.

O desencarne de bons espíritos

De acordo com o médium Carlos Baccelli, a maioria dos espíritos que morreram por Coronavírus são bons. ‘Pais, mães, avós, avôs’, observa. Além de já terem doenças limitantes para o corpo.

Sobre a possibilidade de uma regeneração do planeta, Baccelli acredita que não seria através de uma pandemia. Ou seja, ‘seria mais abrangente, fazendo um número bem maior de vítimas’, considera.

Em conclusão, a pandemia é um momento de transformação para a humanidade, mas não de ‘eliminação’ coletiva. Embora milhares retornem ao mundo espiritual para uma nova jornada.

Ninguém morre sem que a passagem esteja de alguma maneira programada em sua reencarnação. Ou seja, o espírito precisava passar por isso em sua caminhada de evolução.

Como resultado, a harmonia da vida como um todo, no céu e a na terra.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas