Connect with us

ARTIGOS

O que fazer diante quem ataca o Espiritismo para você?

Published

on

espiritismo

Muitas vezes somos confrontados por quem simplesmente deseja atacar o Espiritismo e não debater amigavelmente sobre religião, crença e filosofia. Precisamos inicialmente aceitar que algumas pessoas possuem esse comportamento e lidar de maneira serena. Em seguida, gentilmente, se manifestar no sentido de que a Doutrina Espírita respeita todas as correntes de pensamento, inclusive a que critica ela mesma.

Espiritismo: despertar individual

O Espiritismo nos convida para um despertar individual. Ou seja, nos fornece conhecimento além da matéria e coloca o livre-arbítrio como soberano de cada um. Assim, o poder de decisão sempre será nosso.

Em outras palavras, nem Deus, nosso Pai e Criador, vai interferir em nosso livre-arbítrio. Da Bíblia a outros inúmeros textos religiosos, mais antigos e novos, a exemplo de Allan Kardec, a humanidade terá infinitas interpretações diferentes. E tudo bem!

Ouça e diga que respeita a opinião, mesmo que contrária

O ato de ouvir é uma caridade e de dizer, na serenidade do próprio ser ao outro, de que respeita a opinião é um ato nobre. Ou seja, estará enxergando no outro um ser igualmente em evolução.

E, de fato, não há um só caminho. De acordo com o local que nascemos, tanto país quanto seio familiar, teremos concepções diversas do mundo e dos acontecimentos.

Afinal, estamos aqui na Terra justamente para aprender com o diferente. Assim, aprendemos e evoluímos mais rapidamente, todos juntos na considerada maior de todas as escolas justamente pela diversidade.

Frase de Chico Xavier

Chico Xavier dizia que quem tem firmeza nos passos de sua própria religião, não precisa e nem tem tempo para atacar a dos outros.

Ou seja, não importe com quem precisa apontar que seu caminho esteja errado. Apenas ouça, faça seu momento de caridade e dê o testemunho de quem o Espiritismo respeita todas as correntes de pensamento.

O ataque contra o Espiritismo que sofrer será uma prova.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas