Connect with us

ARTIGOS

O que é o Umbral segundo o Espiritismo

Published

on

Umbral

De acordo com o Espiritismo, o Umbral é uma ilusão coletiva. Ou seja, projeção mental de um grupo de espíritos naquela mesma vibração. Embora não necessite de fluídos para sobreviver, os desencarnados em desequilíbrio mantêm seus vícios vivos. Assim, permanecem conectado à Terra e com encarnados naquela mesma vibração.

Umbral segundo o Espiritismo

‘Espíritos que são afins acabam se agrupando. E como o perispírito irradia à sua volta, o que pensa e sente, quando ele concentra o pensamento no mundo espiritual, uma imagem é criada e, se for pensada muitas vezes, você passa a viver com aquela paisagem’.

‘Então a explicação correta do que ocorre no mundo espiritual é que, muitos espíritos que compartilham do sofrimento moral, por sintonia, eles também compartilham as ilusões’.

O espírito pode sentir frio e calor?

‘São sensações provocadas pelo inconsciente. Não são reais. Porque não é um frio, por exemplo, provocado pela ambiente. Mas a personalidade dele vivencia isso como real. Então, o espírito que vai para o mundo espiritual ele tem duas sensações que são próprias do espírito: o sofrimento moral e felicidade’, observa Paulo Henrique de Figueiredo, da TV Mundo Maior.

‘O sofrimento moral é em virtude da imperfeição e a felicidade em virtude do dever, do cumprimento do dever. Então isso é um estado do espírito’.

As imperfeições e os vícios após a morte do corpo

‘Se o espírito carrega com ele vícios e imperfeições que ele mesmo criou por suas escolhas… Ele é inteligente, mas usou a inteligência para abusar das emoções. Quando ele morre, ele está com sofrimento moral. É uma sensação do espírito’, observa Paulo Henrique de Figueiredo, da TV Mundo Maior.

‘Mas, sem estar inconsciente desse mecanismo, ele interpreta o sofrimento moral que ele tem como um sofrimento físico. Ou seja, relembrando o que ele viveu em vida’.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas