Connect with us

ARTIGOS

O que diz o espírito Emmanuel e Chico Xavier sobre comer carne

Published

on

chico xavier consumo de carne emmanuel

Um dos assuntos mais debatidos por quem está iniciando o estudo do Espiritismo é acerca do consumo de carne. Afinal, ingerir esse tipo de proteína é sinal ainda de baixo grau evolutivo? Ou seja, quem já conseguiu substituir essa alimentação está à frente espiritualmente? Chico Xavier comia carne? O que a Espiritualidade nos explica sobre esse assunto?

Chico Xavier e Emmanuel: consumo de carne

Em ‘O Livro dos Espíritos‘, questão 723, Allan Kardec recebe a resposta que ‘a carne nutre a carne, pois do contrário o homem perece’. Mas Emmanuel afirma ser possível fazer a migração para outros tipos de proteínas: ‘a ingestão das vísceras dos animais é um erro de enorme consequências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana’.

De acordo com Chico Xavier, ainda há quem tenha necessidade desse tipo de proteína. Mas a mudança deve acontecer de maneira gradativa para o cardápio vegetariano, educando ‘o nosso organismo para realizarmos essa adaptação’.

Chico Xavier comia carne?

Chico Xavier ingeria carne e sem dúvida foi uma presença de luz aqui na Terra. Portanto, comer carne não está ligado à evolução espiritual. Embora, claro, contribua.

Podemos citar como exemplo de dias de trabalho mediúnico no centro espírita: os médiuns são orientados a não ingerir carne justamente para facilitar o intercâmbio de informações e energias.

Um dia não será mais necessário

O mundo que se quer evoluído naturalmente vai diminuir a dependência dessa proteína. Mas de forma natural, com o despertar interior da consciência, com a adaptação de culturas tão diversas nas mais diferentes regiões do planeta.

Quando será possível enxergar todos os animais como irmãos. Ou seja, que essa consciência seja de fato coletiva e não simplesmente de um grupo reduzido de pessoas atualmente, independente da crença de cada um. Assim, a Terra mudará de patamar na escala dos mundos.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas