Connect with us

ARTIGOS

O que Chico Xavier falava sobre relações fora do casamento

Published

on

Chico Xavier e relações fora do casamento na visão espírita

A Doutrina Espírita considera que tudo aquilo que fazemos ao próximo em algum momento vai retornar a nós, com a mesma carga energética. Por isso, a necessidade de vivermos com amor ao próximo. Para Chico Xavier, as relações fora do casamento seguem essa linha de pensamento.

Relações fora do casamento na visão de Emmanuel e Chico Xavier

‘Alguém que fira outro alguém, depois dos compromissos afetivos devidamente assumidos em dupla, é responsável pela lesão psicológica que cause, criando para outrem e para si mesmo dificuldades que só pelo amparo do tempo conseguirá resgatar’.

De acordo com o espírito Emmanuel, no livro Evolução em Dois Mundos, por diversas razões, casamentos de almas que não são afins, pode naturalmente ocorrer. Ou seja, por interesses materiais, ou não.

Lei de Causa e Efeito

O respeito ao próximo e com a nossa própria energia são bases da reforma íntima. Portanto, devemos sempre nos questionar: qual o benefício de manter uma relação oficial e outra não? Estaríamos enganando não somente ao outro, mas também a nós mesmos.

‘Os espíritos nas leis do bem aprenderam a amar sem exigência e a aceitar as pessoas amadas como realmente são ou estão’, observa Emmanuel.

Um convite para a reflexão com a consciência interior.

Assista comentário de Chico Xavier sobre o tema durante o programa Pinga-Fogo, da TV Tupi.

Divórcio na visão de Emmanuel e Chico Xavier

Facilitado, de acordo com Emmanuel, o divórcio se tornaria algo muito comum. Pois diante de situações de responsabilidade e dificuldade no casamento, muitas separações aconteceriam.

Usado apenas como forma de aprendizado, com respeito e amor ao próximo, mas como último recurso.

Separação

Trecho do livro Evangelho Segundo o Espiritismo cita o tema. ‘O divórcio é uma lei humana, cuja finalidade é separar legalmente o que já estava separado de fato’.

Ou seja, não é contrário a Lei de Deus.

Assista a visão espírita sobre o divórcio em programa da TV Mundo Maior.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas