Connect with us

ARTIGOS

O que a inveja causa? Como me afastar dessa energia?

Published

on

O que a inveja causa? Como me afastar dessa energia?

Mesmo que inconscientemente, exercermos e também somos alvo de inveja. Mas afinal, o que a inveja causa? Como me afastar dessa energia presente em praticamente todos os lugares?

A inveja é estar fora do momento presente. Podemos, e devemos sempre, sonhar. Mas esquecer o momento que se vive, embora em condições difíceis, faz parte da evolução espiritual.

Ou seja, tudo que passamos faz parte da nossa caminhada natural de conquista. Se comparar ao tempo do outro é sofrer. Cada um tem seu próprio tempo – e, acredite, o seu próprio sofrimento.

‘Os companheiros que se fazem instrumentos de malícia ou de inveja, de escárnio e perseguição, constituem testes que nos inclinam à compreensão e ao amor, ao olvido de todo mal e à aquisição de mais luz’. (Meimei/Chico Xavier)

O que tem aprendido com a inveja?

Se a inveja está me incomodando, tenho inveja em mim. A frequência dessa energia está conectando comigo, pois também emano aquela frequência, mesmo que não de maneira clara.

Portanto, depende unicamente de mudarmos interiormente. Se mantivermos o bem e a compaixão como predominância em nosso ser, nenhuma energia de baixa vibração pode ter acesso a nós.

A baixa vibração em nosso ser

Quando abrimos campos para energias de baixa vibração, a exemplo da inveja, podemos sofrer influência considerável de irmãos com essas energias, podendo afetar vários campos da nossa vida.

É o momento de se reconectar com o Alto, agradecendo pelo momento que se encontra, seus desafios, e que irá ter mais gratidão exercendo sua função com as ferramentas que por ora tem em mãos. Tudo vai melhorar com esse pensamento!

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas