Connect with us

ARTIGOS

O pensamento negativo gera uma atmosfera de doença?

Published

on

pensamento negativo

Para responder sobre se um pensamento negativo gera uma atmosfera de doença, o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior, cita o poeta Juvenal: ‘Mente sã, corpo são’. Ou seja, estamos interligados de uma maneira única entre corpo e alma. Dessa forma, um alimenta o outro, sendo o nosso espírito o maior fator de equilíbrio para a nossa vida na Terra, com as irradiações mentais e sentimentais.

Pensamento negativo e doença

‘A mente é responsável pela manutenção de todo organismo. Então se nós temos bons pensamentos, se nós não guardamos a mágoa, se nós procuramos enxergar a vida de uma forma mais leve, se procurarmos o otimismo ao invés do pessimismo, naturalmente o nosso organismo funciona de forma mais cadenciada’. observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.

André Luiz nos trouxe através da psicografia de Francisco Cândido Xavier a psicosfera, que é produto das nossas emanações mentais. Como que estão sendo os nossos pensamentos? Assim, nós sabemos que em prova e expiações, que é o estágio que nós nos encontramos hoje, há muito pensamento nocivo sendo produzido pelas criaturas’.

‘Isso tudo faz com que haja uma matéria densa, energética, contaminando essa psicosfera. E a nossa mente é uma espécie de antena. Então, se você está o tempo inteiro com derrotismo, com pessimismo, com mágoa, com ressentimento, com ódio, com orgulho, naturalmente você não está só intoxicando o seu organismo com essas produções mentais, como também estará adquirindo vibrações da mesma ordem para desencadear ainda mais desequilíbrio na sua mente e, por consequência, em seu organismo’.

Como identificar a nossa sintonia

Divaldo Franco explica que nos identificamos com espíritos parecidos conosco. ‘Nos ideais, nas profissões, nos sentimentos. Isso porque os espíritos nada mais são do que as almas dos indivíduos que viveram na Terra’.

‘O seu caráter, a sua emoção, a sua conduta, é a mesma. Porque fascinante é que a morte não modifica ninguém’.

‘Antes de mais nada, é preciso que se repita que os espíritos são os seres humanos antes e após a existência na Terra. Portanto, também somos espíritos. E, após a morte do corpo, habitaremos o mundo dos espíritos, com nossas virtudes, defeitos e conquistas morais e intelectuais’, observa Orson Peter Carrara.

Evangelho no Lar afasta influência espiritual

A Doutrina Espírita no ensina o Evangelho no Lar como uma das formas mais eficazes na mudança de sintonia do nosso lar, do nosso ser.

Partindo de nós, na renovação dos pensamentos, igualmente no exercício do perdão, no diálogo, encontramos a serenidade necessária para a limpeza da energia do lar.

Portanto, reserve um canto da residência e um tempo específico, que seja 5 minutos diários para meditar, orar, se conectar com você.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas