Connect with us

TEXTOS

O pai também tem consequências em seu karma pelo aborto?

Published

on

DANIEL POLCARO | jornalista e médium

A prática do aborto é resultado de infinitos motivos, entre eles a falta de planejamento familiar e, logo, a falta de vontade de ter gerado aquele ser. Qual a visão espírita sobre isso? O pai tem consequência em seu karma?
 
Com exceção de raríssimos casos, de risco para a vida da mãe (baseado à luz da Medicina), esse ato traz uma dor profunda para todos os espíritos envolvidos, principalmente por quem pratica.
 
Não existe resultado exato de consequências do ato, até porque não existe punição divina – a punição cabe a nós mesmos. A nossa própria consciência faz um trabalho que colocamos na ‘conta’ de Deus.
 
 
Algumas mães que praticaram o ato podem reencarnar – ou experimentar na mesma vida – insucessos no campo da maternidade, mas a misericórdia divina nos alerta para a capacidade de reconstrução de nossa consciência através de adoção de um ser carente de amor, que vai trazer profundo aprendizado a esses pais.
 
Mãe e pai que decidiram pelo aborto serão, portanto, punidos por suas próprias consciências.
 
Exemplo: algumas mães que fizeram aborto, apesar de exames médicos favoráveis, não conseguem engravidar. Deus não pune, portanto a própria consciência e o próprio karma em processamento não possibilitam a gravidez.
 
Ou seja, o nosso despertar deve ser o do auto-perdão, da mudança de atitudes, vivendo o presente, para deixar nossa consciência cada vez mais pura e leve.
 
Essa é a verdadeira elevação para a superação do karma, seja do pai ou da mãe, que podem ter essa condição mesmo que não tenham capacidade biológicas de gerar, mas possuem capacidade de sobra de amar criaturas em evolução, irmãos que renascem na terra par aprender e nos ensinar de uma maneira inimaginável.

BRASIL TEM 5 MILHÕES DE ABORTO POR ANO

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz
Advertisement

Facebook

Twitter

Advertisement

Mais acessadas