Connect with us

ARTIGOS

O espírito pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo?

Published

on

espírito

É comum ficarmos em dúvida sobre a suposta presença de um mesmo espírito em vários lugares. Principalmente se tratando de mentores e trabalhadores espirituais que auxiliam em um mesmo momento o trabalho mediúnico em diversos centros espíritas. Afinal, seria o mesmo espírito, presente em vários lugares? Mas ele estaria ‘dividido’ em vários?

O mesmo espírito em dois lugares diferentes?

‘Não pode haver divisão de um mesmo Espírito. Mas cada um é um centro que irradia para diversos lados. Isso é que faz parte estar um Espírito em muitos lugares ao mesmo tempo’.

‘Vês o Sol? É um somente. No entanto, irradia em todos os sentidos e leva muito longe os seus raios. Contudo, não se divide’.

Essa irradiação depende do grau de pureza de cada um. A Espiritualidade dá como exemplo em O Livro dos Espíritos do homem que em um mesmo lugar é capaz de dar ordens, sinais e movimento a diferentes pontos.

Existem obstáculos para os espíritos?

Não existe obstáculos para o espírito. Ou seja, são capazes de atravessar tudo, a exemplo do ar, a terra, a água e o fogo.

Existem, para citar um número, há 40 mil anos, de acordo com parte do escritores espíritas. Passamos por pelo menos uma centena de encarnações. Por isso, podemos dizer que temos conhecimento profundo em diversas áreas.

E na atual vida nossa aqui na Terra, estamos em busca de um conhecimento que nos falta.

Esquecimento parcial

O espírito renasce aqui na Terra com um esquecimento parcial. Assim, possui melhores condições de aprender melhor. Caso contrário, teria um peso emocional insuportável para a mente e o corpo.

De acordo com a necessidade, parte dessa bagagem pode vir a tona caso ela auxilie em determinado momento de nossa vida. Mas esse esquecimento parcial é para nosso próprio bem, pois se estamos aqui na Terra mais uma vez é porque cometemos atos menos nobres nas ‘vidas passadas’.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas