Connect with us

ARTIGOS

O Espiritismo acredita que Adão foi o primeiro homem?

Published

on

adão

O Espiritismo não tem o objetivo de dizer o que é ou não é verdade. Através da análise dos fatos históricos, juntamente com o conhecimento que os espíritos já nos passaram pela obra de Allan Kardec, é possível tirar inúmeras conclusões. Ou seja, levando sempre em conta a nossa visão. O Espiritismo respeita todas as crenças e olha com respeito as opiniões sobre Adão ter sido ou o não o primeiro homem.

Adão foi o primeiro homem?

De acordo com o Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, Adão não foi o primeiro e nem o único a povoar a Terra. Nos cálculos dos espíritos, acerca de 4 mil anos antes de Cristo.

‘O homem, cuja tradição se conservou sob o nome de Adão, foi dos que sobreviveram, em certa região, a alguns dos grandes cataclismos que revolveram em diversas épocas a superfície do globo, e se constituiu tronco de uma das raças que atualmente o povoam’.

Adão e a compreensão de Deus

Na visão espírita, o homem ainda não tem capacidade de compreender Deus em sua totalidade. A cultura brasileira, ligada ao Catolicismo, cita muito Adão como sendo o primeiro homem na Terra, mas o Espiritismo convida para analisarmos com a mente aberta todas essas questões.

Ou seja, sem julgamento. Mas buscando aceitar nossa inferioridade para se conhecer as obras da Criação.

Por que não temos todas as respostas?

Reconhecer que não temos todas as respostas é um gesto de humilde importante para a nossa evolução espiritual. Esse conhecimento oculto não é ainda acessível, pois ele não teria utilidade diante do nosso atual grau evolutivo.

Ou seja, temos o conhecimento necessário diante dos desafios atuais. O que nos falta, através do nosso esforço e merecimento, chegará no tempo certo.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas