Connect with us

TEXTOS

O aviso de Chico Xavier e a invenção que leva luz a milhares de pessoas

Published

on

alberto moser

CHICO DE MINAS XAVIER | Daniel Polcaro

No final da década de 90, o mecânico Alberto Moser, residente em Uberaba, no Triângulo Mineiro, passou à frente da casa de Chico Xavier e foi surpreendido com uma revelação que, naquela época, não fazia sentido algum para ele.

– Moser, você vai ter uma luz na sua vida, mas ela não vai ser só sua, vai ser do povo.

Impulsionado pela necessidade de economizar energia durante o apagão nacional de 2001, Moser produziu a ‘luz engarrafada’, uma invenção revolucionária: uma garrafa cheia de água limpa e água sanitária, que fica com sua parte inferior dentro do cômodo e a outra exposta ao sol.

Alberto Moser

Resultado: a luminosidade produzida naturalmente pelo sol ilumina o ambiente e economiza milhares em dinheiro e recursos naturais na produção elétrica.

Dezenas de países já adotaram a invenção, atendendo as famílias mais necessitadas materialmente nas regiões mais pobres do planeta.

Uma história belíssima de vontade e capacidade humana de transformarmos nosso meio e que o bem, de alguma forma, nos avisa e nos estimula a superar nossos obstáculos e levar esse novo conhecimento para toda a humanidade.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas