Connect with us

ARTIGOS

O anjo da guarda fica o tempo todo ao nosso lado?

Published

on

anjo da guarda

Uma das dúvidas mais comuns quando falamos sobre ‘anjo da guarda’ ou ‘guia espiritual’ é se eles ficam ao nosso lado todo o tempo. E mais: eles são responsáveis por nós? Ou seja, qual a responsabilidade deles no cumprimento da nossa missão aqui na Terra? É sempre um espírito elevado e com ligações com nossas vidas passadas?

Nosso anjo da guarda fica ao nosso lado o tempo todo?

‘Não necessariamente. Esses espíritos permanecem em núcleos de atividades transcendental. E quando necessário, se apresentam com tranquilidade. Mesmo que seja o nosso anjo da guarda, ele realiza outro tipo de tarefas e ser benfeitor espiritual de outros indivíduos’, observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.

De acordo com a resposta da pergunta 495 do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, o espírito protetor pode se afastar ‘quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos espíritos inferiores’.

Qual a responsabilidade do nosso anjo

Certamente o sucesso de nossa missão aqui na Terra traz benefícios ao anjo guardião. Pois estamos em um projeto espiritual conjunto. Mas a responsabilidade em si não é dele, pois temos o livre-arbítrio que é intocável.

Quem é o nosso anjo da guarda

Nosso anjo da guarda é sempre um espírito elevado, com conhecimento do nosso espírito. Pode ser sim um parente, mas é raro acontecer. Cada um de nós possui um missão planetária. Uma missão que irradia de dentro, trazendo evolução do nosso espírito, mas diretamente relacionada a um setor que auxilia na evolução do planeta.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas