Connect with us

ARTIGOS

Nosso Lar: a água da paciência

Published

on

nosso lar

TV MUNDO MAIOR | Ricardo Guelfi de Souza

Acredito que a maioria de vocês já tenham assistido o filme Nosso Lar. Para os que não, nele o espírito de André Luiz conta sua história, desde seus vícios terrenos até toda a estrutura arquitetônica, social e política da colônia espiritual conhecida como Nosso Lar.

A produção cinematográfica foi inspirada na obra psicografada por André Luiz, através do médium Chico Xavier. Em sua maioria, cada cena traz um novo ensinamento, um deles é conhecido como a água da paciência.

A água da paciência é dada aos espíritos impacientes recém chegados na colônia espiritual. É preciso ficar com a água na boca e a única regra é não engolir. Esse exercício trabalha a paciência e a reflexão do espírito.

Sem pronunciar palavras, é possível trabalhar a audição. Você aprende a ouvir as orientações de forma clara sem alteração ou inúmeras indagações que posteriormente serão respondidas.

O exercício da reflexão é outro benefício da água da paciência, pois esse momento sem palavras irá fazem com que você escute também os seu pensamentos. Como recém chegado na colônia, o espírito recebe a oportunidade de lembrar de sua vida terrena.

Devemos levar esse aprendizado para nossa vida, pois é necessário silenciar nossas palavras para aprendermos a ouvir mais as pessoas e compreende-las da melhor forma, assim como nosso próprio pensamento.

O silêncio é um exercício de paciência que devemos praticar sempre em busca da reflexão. Analisarmos o nosso dia a dia de forma racional nos dá um panorama diferente sobre as situações vivenciadas.

A água da paciência pode ser aplicada em nossas vidas. Quando alguém estiver te irritando pega um copo de água e tome, ou coloque na boca uma bala. Mantenha-se em silêncio para que suas palavras não sejam instrumentos de raiva e agressão.

A teoria do silêncio expressa por esse exercício também deve ser usada para sua reflexão. Tenha um momento para si próprio, antes de dormir, por exemplo. Desligue aparelhos eletrônicos como celular e televisão. Fique num lugar que te aclame e concentre os pensamentos em seu autoconhecimento para assim melhorar-se a cada dia.

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas