Connect with us

ARTIGOS

Nicette Bruno, a certeza da imortalidade e de reencontro com Paulo

Published

on

nicette bruno

‘A vida não começa no berço e não termina no túmulo. Há continuidade do espírito, de conhecimento e realização’, afirmou Nicette Bruno à TV Mundo Maior, da Fundação Espírita André Luiz. A atriz desencarnou aos 87 anos no final de 2020, vítima de Coronavírus. Junto com o marido, Paulo Goulart, que partiu por câncer, aos 81 anos, em 2014, divulgaram o Espiritismo por onde passavam: da carreira à vida pessoal.

Partida de Paulo Goulart

‘Você sente a falta, a saudade. Isso vai comigo sempre. Mas não fica aquele desespero excessivo, de ficar para baixo. Eu procuro viver no melhor sentido para que inclusive essa minha energia se amplie e chegue até ele’, disse à revista Quem.

‘Existia afinidade entre nossos espíritos. Havia uma cumplicidade entre nós, além do grande amor que nutríamos um pelo outro. Tenho certeza que essa reencarnação não foi a primeira que nos encontramos. Nós nos reencontraremos’, afirmou à TV Mundo Maior.

Avó sempre falava de Bezerra de Menezes

Ela cita como primeiro contato com o Espiritismo, a fala de sua avó sobre Dr. Bezerra de Menezes, carinhosamente lembrado como Médico do Pobres.

Assim, seu despertar ocorreu. Em seguida, com o estudo da Doutrina, compreendeu o significado de uma fé pró-ativa. Ou seja, que exerce o livre-arbítrio diante do conhecimento.

Mensagem da filha de Nicette Bruno

‘Ela nos ensinou uma coisa muito linda, minha mãe e meu pai, que fazemos parte de uma grande família universal, ela nos ensinou a fraternidade. Que sempre foi o símbolo da mãe, muita gente me disse isso hoje. Ela cumpriu sua missão lindamente’, observa Beth Goulart.

Ou seja, estamos longe de um ponto final. Assim, podemos caminhar com calma e de maneira serena, pois apenas assim iremos aprender das primeiras vezes. Em outras palavras, sem a necessidade de retornar ao final da fila para viver inevitáveis sofrimentos.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas