Connect with us

TEXTOS

‘Minha paciente com câncer me curou’ | EMOCIONANTE!

Published

on

TERRA

Após uma semana muito cansativa no trabalho, o médico João Carlos Resende não conseguia esconder a exaustão e a saudade de casa. O oncologista nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e foi morar no interior de São Paulo em março do ano passado para trabalhar no Hospital do Câncer de Barretos.

Contudo, mal sabia ele que o seu dia estava prestes a mudar depois de atender uma paciente idosa que luta contra um câncer, a Dona Socorro. A senhora chegou ao hospital ansiosa por uma boa notícia, porém acabou recebendo um novo diagnóstico da doença.

A reação da idosa comoveu o médio, que decidiu relatar essa história no Facebook. “Semana curta e cansativa, coração agitado, mente num turbilhão. Deus hoje resolveu me visitar. Ele tinha um corpo franzino, rosto marcado pelo sol, mãos com sutil aspereza de quem trabalhou pesado a vida toda e um cheiro de lavanda misturado com as cinzas de um fogão de lenha”, comentou João Carlos no post.

“Como podia Deus se fazer pequeno assim? Logo lembrei que Ele sabe muito bem fazer isso. Lembrei que Ele foi homem, é pão e será sempre grande, pequeno Deus. Parecia envergonhado, ansioso pela notícia, infelizmente não tão boa. Estava cansado da viagem, da sala de espera lotada e de anos de luta contra o câncer”, continuou.

Dar a notícia de que o câncer havia voltado e progredido nunca é uma tarefa fácil, mas neste dia João sentiu que esse peso seria ainda maior. Em seguida, ele relatou um diálogo: “Mas, Dotô. Não diga isso”, respondeu Socorro, enquanto seu rosto se entristeceu.

câncer

O médico comentou que doeu ver Deus sendo gente ali diante dele e pediu à senhora que não ficasse triste porque tinha coração mole e poderia chorar. “Vou chorar em casa, para o senhor não olhar”, rebateu a idosa, com brilho nos olhos, segundo o texto.

“No final de tudo, depois de eternos poucos minutos de graça, Deus olhou para mim e disse: “Dotô, o resto pode estar doente e não prestar, mas meu coração é grande e bom.” Ah, Deus! Que coração. Já emocionado, apenas pedi um abraço e agradeci por tudo aquilo. Ganhei mais. Ganhei uma foto, um carinho no rosto e a certeza de que Deus sempre está comigo e sempre me visita de diversas formas. Hoje Ele me visitou, me curou e me deu força para continuar. Ironicamente, saiu daquela sala e falou: “Fica com Deus, Dotô.” “Estive com Ele, D. Socorro.”” No final do seu relato, o médico explicou que a foto e o contexto foram autorizados pela paciente. A publicação teve mais de 170 mil curtidas e 100 mil compartilhamentos.

> Leia aqui mais histórias emocionantes

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz
Advertisement

Facebook

Twitter

Advertisement

Mais acessadas