Connect with us

MENSAGENS

Mensagem espírita de perdão, pelo espírito Meimei

Published

on

Certamente o perdão é uma das mais difíceis e, ao mesmo tempo, mais belas atitudes. Mas não é sempre que vamos conseguir, por mais que a gente queira. Ou seja, um processo interior de aceitação é preciso se iniciar e maturidade vai se encarregar do restante. Sempre com o amor alimentando esse momento que é necessário acima de tudo cura. O espírito Meimei, através da psicografia de Chico Xavier, nos faz refletir sobre esse despertar.

O perdão, pelas palavras de Meimei

‘Busca no silêncio a inspiração do Senhor, e o Mestre, como se estivesse descendo da cruz em que pediu perdão para os próprios verdugos, te dirá compassivo: ‘Perdoa, sim!… perdoa sempre, porque, em verdade, aqueles que não perdoam também não sabem o que fazem…’.

O trecho do livro O Espírito da Verdade — Estudos e Dissertações em torno de O Evangelho Segundo o Espiritismo nos convida para estar no lugar do outro. Em outras palavras, que também não sabia quando aquilo nos fez.

Perdoar é se libertar

O Espiritismo não nos obriga a nada. Ele nos convida para o autoconhecimento e o despertar interior. Assim, perdoar é algo fundamental para seguir adiante com mais leveza. Mas para perdoar é preciso aceitar o ocorrido como essencial para a nossa evolução.

Dessa maneira, poderemos processar aquela dor como um combustível na melhoria de quem somos. E nesse processo, estaremos buscando o autoconhecimento, nos trazendo informações e sabedoria essenciais também para outros campos da nossa vida.

Quem foi Meimei

Com mediunidade clarividente, Meimei foi a educadora Irma de Castro Rocha, natural de Mateus Leme, região central de Minas Gerais. Ficou órfã aos 5 anos e chegou a abandonar os estudos em decorrência de problemas renais. Formou-se professora em Belo Horizonte e recebeu o apelido carinhoso de ‘Meimei’ em referência ao verbete do livro Momentos de Pequim, de Lin Yutang que quer dizer ‘puro amor’.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas