Connect with us

ARTIGOS

Mãe, que seja o melhor para você, orava filha de Nicette Bruno

Published

on

Em entrevista para a jornalista Adriana Del Ré, do Estadão, a atriz Beth Goulart, contou sobre os últimos momentos com a mãe, Nicette Bruno: dos cuidados por 10 meses para não se contaminar com o Coronavírus, a infecção e as dolorosas semanas de internações antes da partida. Ela realizou a passagem aos 87 anos, em dezembro. A atriz tinha quadro de diabetes, o que foi um agravante no combate ao Covid-19.

Espiritualidade de Nicette Bruno

‘As coisas foram se agravando dia a dia. Então, nesse momento, se você não se alimenta da fé, de uma confiança no poder superior que vai acontecer o que for melhor para ela. Chegou uma hora que eu já orava para isso: ‘Mãe, que seja o melhor para você’. Não existe perda sem dor, nós passamos por isso, sim, mas temos um entendimento maior de que a morte não é fim, é um novo começo, é um novo nascimento para uma outra dimensão de existência. Isso já nos dá uma certa tranquilidade de que ela terminou um ciclo, o clico terreno dela, e iniciou um novo ciclo espiritual. A mamãe era uma uma mulher profundamente espiritualizada, consciente, nos passou essa consciência’.

60 anos de casamento com Paulo Goulart

Nicette Bruno formava com Paulo Goulart um dos casais mais queridos da TV brasileira. Ele realizou a passagem em 2014, deixando sua voz em mensagens narradas de Chico Xavier — interpretou um jornalista durante a ambientação do programa Pinga-Fogo, da extinga TV Tupi, no filme da vida do médium.

O parente que passou Covid para Nicette Bruno

‘É um pouco difícil você lidar no seu coração com o sentimento do perdão. Perdoar é amar em dobro, é você aceitar que as pessoas erram’, conta Beth Goulart.

Ou seja, Nicette deixa várias lições. Em outras palavras, uma forma de deixar o exemplo que o Espiritismo nos alerta para o perdão e, ao mesmo tempo, o cuidado ao próximo. Mas sempre ao nosso tempo: muitas vezes com lágrimas. Entretanto, trabalhando a aceitação.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas