Connect with us

ARTIGOS

Isolamento social: ‘não me sinto bem comigo mesma’

Published

on

Isolamento social: 'não me sinto bem comigo mesma'

O isolamento social provocado pelo combate ao novo Coronavírus naturalmente está fazendo muitos de nós afirmar: ‘não me sinto bem comigo mesma(o)’.

Por que isso acontece? Porque não estamos acostumados a desligar a mente no dia a dia. E estar conosco mesmo, apreciando o silêncio como cura.

Ou seja, mesmo conectados e com multi-telas, o confinamento pedido pelas autoridades neste momento pode nos causar tédio e aflição por não podermos fugir de questões interiores.

E isso é bom, acredite. Em outras palavras, procure ver essa situação que se encontra como benéfica para seu autoconhecimento. Busque ler, escrever, busque pequenos momentos com você mesma(o).

A aflição vai passar

Fique tranquila(o). A aflição vai passar. Basta respirar fundo, se programar – mesmo sem casa – para tarefas em períodos do dia. A organização física, de horários, também nos ajuda emocionalmente.

Conselho: limpe pelo menos uma gaveta por dia. E muitas questões podem ser curadas. Essências resgatadas por lembranças e liberação de energia daquilo que não é mais necessário.

O amor-próprio é essencial

Se aceite – com suas dores e seus pensamentos menos nobres neste momento. Mas compreenda que esse encontro com você mesma(o) é uma oportunidade incrível de cura para várias questões.

Ou seja, podemos – e vamos – ser diferentes de agora em diante. Através do amor-próprio nos perdoamos, nos entendemos e vamos seguir em frente, com força, e sonhos.

Afinal, o despertar interior é um chamamento neste momento.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas