Connect with us

ARTIGOS

Isolamento no lar: o que a psicografia de Chico Xavier nos ensina?

Published

on

Isolamento no lar: o que a psicografia de Chico Xavier nos ensina?

Passados três meses do início das restrições de circulação no Brasil em decorrência da pandemia por Coronavírus, naturalmente ocorrem dificuldades de convivência com familiares. E a obra de Chico Xavier conforta nosso coração neste instante, através de mensagem do espírito Neio Lúcio, no livro Esperança e Vida, publicado ainda em 1984.

‘O Lar não é somente o santuário de alvenaria, onde reconfortas o corpo. É também o reino das almas, onde o teu coração reclama a bênção da paz e a alegria de viver. É o templo, em cujo altar vivo o Senhor nos situa o espírito para o aprendizado na escola humana’, observa.

A possibilidade de sofrimento no ambiente do lar é abordada citando ‘o véu misericordioso da reencarnação’, com a congregação de ‘amigos e adversários’.

‘Em razão disso, e possível sofras, no campo familiar os tormentos mais rudes, entretanto, não te desesperes, nem te desanimes. Ilhado pelas incompreensões perdoa e serve sem descansar. Fustigado pela discórdia, não te confies à tristeza destrutiva’, completa a mensagem, convidando para a regeneração pessoal diante do aprendizado conjunto na convivência.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas