Connect with us

ARTIGOS

Filha de Nicette Bruno diz que reza por parente que passou o Covid a atriz

Published

on

nicette bruno

O movimento espírita perdeu uma grande divulgadora aqui na Terra com a passagem da atriz Nicette Bruno em dezembro do ano passado. Ela foi contaminada por uma pessoa próxima que a visitou. Em seguida, foi internada e acabou partindo, mesmo após cuidado de meses de isolamento social. Mas como a família toda espírita, com a consciência do aprendizado diante dos acontecimento, a filha Beth Goulart afirma que reza para esse parente.

‘Não dá para julgar o outro’

‘Ninguém fez isso por querer. A gente sabe que cada vez mais todo mundo tem que ter consciência de evitar determinadas coisas que possam causar o contágio. Como foi no caso da mamãe’, revelou ao jornal Extra.

‘Talvez essa pessoa não tenha tido o devido cuidado. E acho que hoje temos que ter esse cuidado. Mas não dá para julgar o outro. Não somos nós que vamos fazer isso. Tem um olhar superior, que sabe o porquê de tudo’.

Atuação de Nicette Bruno no Espiritismo

A atriz chegou a coordenar o Centro Comunitário da Casa da Fraternidade, associação filiada à Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), em São Paulo. Natural de Niterói, Rio de Janeiro, contava que o seu despertar para a Doutrina foi através da avó, que sempre comentava sobre Dr. Bezerra da Menezes.

‘A Doutrina em si trabalha muito para ajudar as pessoas de um modo geral a pensar. Embora não seja exatamente sobre o que pensar. Mas estimular a pensar para que cada um tome as suas resoluções’, observou em entrevista à TV Mundo Maior.

‘Estou em evolução, estou em atividade, estou cumprindo uma missão. Ou seja, automaticamente, isso te ajuda a enfrentar os desafios da própria vida’.

Certeza da reencarnação

‘Espiritismo para nós não é mitologia. Não há dogmas nem milagres advindos de Deus. Mas priorização do ser humano, que é a nossa evolução. Acreditamos no processo da reencarnação’, revelou em entrevista ao site EGO em 2010, no lançamento do filme da vida de Chico Xavier.

O marido, Paulo Goulart, que fez a passagem em 2014, interpretou um jornalista no programa Pinga Fogo, um dos marcos da divulgação da Doutrina Espírita com a presença do maior médium do Brasil.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas