Connect with us

ARTIGOS

Existe casa mal assombrada de acordo com o Espiritismo?

Published

on

A Doutrina Espírita acredita que seja natural a presença de entes queridos ou até de moradores antigos, de século atrás, em determina casa. Acredita-se, com base em relatos mediúnicos, que para cada encarnado pode existir até cinco espíritos, ainda considerados de provas e expiações. Ou seja, que estão no mesmo grau evolutivo nosso, precisando enfrentar questões de diversos tipos em busca da cura interior. Assim, também participamos do processo de melhoria interior.

Casal mal assombrada segundo o Espiritismo

‘Os espíritos que ainda lutam com seus medos, seus dramas, com seus traumas estão em toda parte. Não só em uma casa. Mas precisamos também analisar no terreno da crença: naquilo que a gente acredita, aquilo ganha força’, expõe o estudioso espírita André Marouço, da TV Mundo Maior.

Ele cita casas na Europa que possuem 300, 400 anos, que foram palco de traições, homicídios, suicídios. ‘Mas as pessoas por terem uma crença muitas vezes no materialismo sequer se preocupam com essas eventuais mal assombrações dessas residência’.

A doação de amor

A dica para quem acredita que exista uma presença negativa em sua casa é, além do Evangelho no Lar, a prática do amor, envio de luz através da prece. Ou seja, ações que gerem boas energias para o ambiente. Em outras palavras, essa doação do amor pode auxiliar no processo de cura desse irmão ou afastá-lo para locais que são compatíveis com sua energia.

Nós somos responsáveis pelas nossas companhias espirituais. Ou seja, podemos até sofrer forte processo obsessivo, mas se mantermos a vibração no amor, nenhum irmão encontra acesso em nossa vida. Assim, também evoluímos com a oportunidade diante do que acreditamos ser uma casa mal assombrada.

Vivência do amor na cura da casa mal assombrada

‘É preciso uma vivência de amor no local. Não do medo. Em outras palavras, porque o medo potencializa esse eventual efeito. Que se torne essa ambiente residencial um ambiente de amor, de paz e festividade. Que faça, além do Evangelho no Lar, as orações diárias para envolver essas entidades. Assim, passam a aceitar o caminho da iluminação’.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas